“A tentar não engordar mais”. A luta de Pedro Teixeira nas gravações de Festa é Festa

Pedro Teixeira tem estado no Algarve, a gravar a nova temporada de “Festa é Festa”, e revela-se feliz com o rumo do ‘seu’ Tomé: “Acima de tudo, está a ser divertido”.

14 Mai 2022 | 16:40
-A +A

Pedro Teixeira está no Algarve, a gravar a temporada de verão de “Festa é Festa”, e contou à TV 7 Dias como está a correr o trabalho. Apesar do ambiente de diversão que se vive nos bastidores da novela da TVI, o ator tem travado uma ‘luta’ diária nestes dias no sul do país.

“Estou a tentar não engordar mais, mas aqui em baixo é muito difícil”, disse, bem disposto, revelando que tem treinado para voltar à boa forma física e ‘dar cabo’ da barriga característica do seu Tomé.

Relativamente ao rumo da história, que vai levar Tomé e Aida a Quarteira, Pedro Teixeira não pode avançar muito, mas acaba por revelar que o humor se vai manter. “Isto é um bocadinho na onda de Paris. É perceber como é que um casal vive o Algarve e os problemas todos das férias de verão, como o estacionar o carro, o protetor…”, explica o ator. “Acima de tudo, está a ser divertido”, diz, explicando que as gravações no sul duram três semanas e que o elenco vai a casa aos fins-de-semana.

“Tentamos sempre fazer as coisas com verdade para que as pessoas se identifiquem. Recebo muitas mensagens sobre o Tomé e a Aida, que podem ser um casal realmente. Há coisas que se calhar disparatamos mais um bocadinho, mas a essência está lá”, diz ainda sobre a sua personagem e a de Ana Guiomar.

Pedro Teixeira vai ter duas semanas de férias

A novela “Festa é Festa” vai continuar até ao final do ano, mas o elenco terá um período de descanso em breve. “Quero tirar férias com a minha família, estar com os meus amigos. Já temos uma data específica para parar e, à partida, serão duas semanas. Cada um vai à sua vidinha e depois regressamos com a energia renovada”, afirma Pedro Teixeira.

Nessa altura, o ator irá dedicar-se a 100 por cento aos filhos, Maria e Manuel, e à companheira, Sara Matos. Sobre o filho mais novo, de apenas oito meses, Pedro Teixeira diz estar “nas sete quintas”. “Ele já dorme bastante”, diz, explicando que têm tido “ajuda da família”, devido à intensidade das gravações de “Festa é Festa” e ao facto de a atriz estar a gravar a nova temporada do “Ídolos”, para a SIC.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais

PUB