A Tua Cara Não Me É Estranha: Depois de bate-boca, Leandro reencontra Rita Pereira

Leandro e Rita Pereira reencontram-se depois da bronca em direto que gerou uma série de acusações: «A semana foi espetacular».

10 Jun 2019 | 11:10
-A +A

O reencontro entre Leandro e Rita Pereira era o mais aguardado para a quarta gala de A Tua Cara Não me É Estranha, da TVI, isto depois de na última semana o cantor e a atriz se terem envolvido numa polémica que começou com um bate-boca em direto.

Rita Pereira aplaude Leandro

Mas, este domingo, Leandro e Rita Pereira agiram como se nada fosse e mostraram-se sorridentes e cordeais. Assim que começou a gala, a apresentadora, Maria Cerqueira Gomes, perguntou aos jurados: “Como foi a vossa semana?” “Ótima, foi espetacular”, respondeu Rita Pereira.

Leandro deu vida a Robbie Williams. Apesar de não dominar o inglês, o cantor convenceu com a interpretação e recebeu aplausos, nomeadamente de Rita Pereira. O júri foi chamado a pronunciar-se e  Fernando Pereira destacou a “coragem” de Leandro em cantar em inglês sem saber falar a língua. Para conseguir cantar, Leandro escreveu a letra foneticamente com a ajuda de Inês Herédia. Chamada a comentar a atuação de Leandro, Rita Pereira centrou-se na técnica conseguida: “Grande técnica, Inês, Boa dica. Nunca tinha pensado em fazer isso. Desviei o olhar e estive a ler porque tinha muita curiosidade de ver como tinhas composto e escrito o teu próprio inglês”, disse.

No momento das pontuações, Rita Pereira deu 5 pontos a Leandro, a segunda pontuação mais baixa.

 

TVI encerra polémica

O reencontro entre Leandro e Rita Pereira surge depois de o cantor ter feito várias declarações onde condenava a atriz e jurada pelo que disse na gala do último domingo e de ter respondido com várias acusações.

A TVI foi obrigada a colocar um ponto final nesta polémica. Bruno Santos, diretor-geral da TVI, deu declarações sobre o assunto. «Já falámos com ambas as partes e a situação está totalmente esclarecida, tendo sido colocado um ponto final no assunto».

O diretor-geral da TVI garante que a atriz quis apenas «elogiar a prestação» de Leandro e que tudo não passou de «mal-entendido».

«Existiu um claro mal-entendido entre o Leandro e Rita Pereira. Enquanto a jurada pretendeu elogiar a sua prestação, o concorrente interpretou como um a crítica negativa. A verdade é que ela estava mesmo a elogiar a sua imitação de Amália Rodrigues, que de resto ficou em segundo lugar. A Rita deu-lhe nove pontos, uma excelente pontuação».

O bate-boca de Leandro e Rita Pereira começou direto

A polémica começou com um comentário de Rita Pereira. «Acho que hoje entraste na competição. Percebes o que eu quero dizer com isto?», disse a Jurada. Leandro parece ter ficado ofendido e respondeu: «Eu acho que não, estás enganada. Eu não vim aqui para competir. É muito importante as pessoas perceberem uma coisa: eu sou cantor há 11 anos, tornei-me numa figura, tenho o meu timbre e dificilmente consigo ir para fora de pé, porque inconscientemente a gente vai buscar sempre a nossa defesa, o nosso organismo».

Nas pontuações finais, Rita Pereira recuperou o assunto. «Sendo que o Leandro não está em competição, devia levar 4 pontos. Mas vão para Diogo Branco», disse,  acabando por dar a terceira melhor pontuação a Leandro, 9 pontos.

Depois disso, Leandro deu declarações muito polémicas: «Acho que cada um faz o seu julgamento à sua forma. A Rita Pereira está à vista de toda a gente, tem sido criticada por todos os concorrentes que não percebe nada de música. Desde a primeira gala que tem vindo a mandar bocas, e tive de por a por no lugar».

Veja também:
Leandro lamenta que TVI tenha escolhido Rita Pereira
Leandro ARRASA Rita Pereira: «quer armar-se em engraçada e cai no ridículo»
Texto: Ricardina Batista; Fotos: Impala

 

PUB
Top