A vitória do amor! Tudo sobre o final feliz de Natália em “Quero é Viver”

Depois de viver um inferno ao lado de Frederico em “Quero é Viver”, Natália termina feliz ao lado de Gabriel, o grande amor da sua vida, com o bebé Serginho e com Gabriela, a filha em comum do casal.

30 Out 2022 | 18:50
-A +A

Na reta final de “Quero é Viver“, Natália (Fernanda Serrano) continua com vários problemas causados por Frederico (Diogo Infante), que chega, inclusive, a ameaçá-la de morte. A vida do professor entrou numa espiral destrutiva e agrava-se de dia para dia. Em busca de justiça, Filipa (Joana Brandão) coloca cartazes nas paredes da faculdade a denunciar Frederico como assediador de alunas.

Enquanto isto, em casa, Frederico ouve ópera e bebe sem parar enquanto chora arrasado a olhar para uma fotografia dele com Natália e Matias (João Bettencourt). Pouco depois, o professor, conduz nervoso como que a ter o pressentimento que algo de mau lhe vai acontecer. Continua a conduzir a alta velocidade enquanto chora devastado por ninguém compreender que fez tudo pelos outros, recordando de como foi bom para Natália, Matias e Rita (Margarida Corceiro), culminando os seus pensamentos a lembrar-se que a mãe deixou o pai por ele ser abusador, tendo somente seguido as pisadas do seu progenitor. Frederico distrai-se e perde o controlo do carro, embatendo com violência contra uma árvore e morre de ataque cardíaco fulminante.

Ainda em “Quero é Viver”

Dias depois, Matias e Tomás preparam-se para sair para ir ao funeral de Frederico. Natália diz ao filho preferir mesmo não ir por já ter fechado essa sua parte do passado. De seguida, a psicóloga pensa em tudo o que viveu e lamenta o desfecho trágico do ex-marido. “Gosto das distâncias que percorri, daquilo em que me transformei, sobrevivendo a todas as intempéries. Sinto-me… sou mais forte assim. A minha maior conquista? Ter sido capaz de transformar fragilidades e más escolhas numa coisa boa”, pensa para si, sentindo-se aliviada por ter dado um novo rumo à sua vida.

A psicóloga termina feliz ao lado de Gabriel, com o bebé Serginho – filho do brasileiro e Estrela – e Gabriela, a filha em comum do casal. A psicóloga, que entretanto começou a trabalhar na universidade, é nomeada para o cargo de provedora do Código de Conduta. Natália diz numa entrevista estar muito honrada por ter sido nomeada para o cargo, indo fazer tudo para que nunca mais ocorram situações de assédios nas faculdades.

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação TVI
PUB