A viver momento doloroso, Lili Caneças vai a Fátima rezar

Lili Caneças adotou uma postura de reserva no momento em que a filha Rita luta contra um cancro. A socialite revelou que este sábado vai cumprir uma tradição de fé com várias décadas.

12 Out 2019 | 12:26
-A +A

Lili Caneças atravessa um momento delicado, com a filha a lutar contra um cancro da mama. A socialite de 75 anos esteve no primeiro dia da ModaLisboa, esta sexta-feira, 11 de outubro e, sempre sem falar da doença de Rita, revelou que vai cumprir uma tradição religiosa.

«Amanhã [este sábado, 12 de outubro] vou para Fátima e vou rezar porque sou beata (risos)! Vou sempre dia 12 de outubro à procissão das velas. Vou desde que me lembro de existir», explicou.

Questionada sobre se irá rezar pela filha, Lili Caneças manteve-se fiel à postura que adotou desde que a notícia se tornou pública. «Sobre esse assunto não vou falar. Evidentemente».

Lili conta ainda que é totalista da semana da moda lisboeta, não tendo falhado nenhuma das 53 edições. No entanto, não irá comparecer ao segundo dia do certame nem ao desfile de um dos seus estilistas favoritos. Mas este, explica, estará no seu pensamento e nas suas preces.

«O Nuno Gama não me vai ver, ele está tristíssimo. Vou trocá-lo pela Nossa Senhora de Fátima mas também vou rezar por ele. Ele pediu-me para acender uma vela pela mãe dele, que morreu há pouco tempo», explicou.

Rita luta contra cancro da mama

Rita Caneças, de 49 anos, é a filha mais nova do casamento, entretanto terminado, de Lili e Álvaro Caneças. Tal como a Nova Gente avançou em exclusivo há duas semanas, a empresária e artista plástica já começou os tratamentos, que incluem quimioterapia.

Lili Caneças tem-se mantido em silêncio sobre o drama que está a atravessar.

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: Paula Alveno e Arquivo Impala

 

Veja mais:
Filha de Lili Caneças luta contra cancro da mama. Veja as primeiras imagens
Visivelmente abalada, Lili Caneças surge em público após notícia do cancro da filha

PUB
Top