Casa penhorada! Abel Xavier de volta a Portugal para resolver problemas judiciais

O imóvel do treinador está a ser vendido na sequência de um processo em tribunal. O treinador garante que a dívida foi contraída pela empresa que lhe construiu a moradia e nega responsabilidades.

02 Set 2019 | 11:14
-A +A

Após três anos e meio ao comando da seleção moçambicana de futebol, Abel Xavier não renovou contrato por incumprimento dos objetivos propostos pela Federação, anunciou o selecionador em julho passado. Desempregado desde 22 de julho, o último dia em que trabalhou, o antigo defesa já está de volta a Portugal, mas o seu regresso está longe de ser pacífico.

É que a sua casa de Cascais, aquela onde tem os seus bens, foi colocada à venda no e-Leilões, «uma plataforma desenvolvida pela Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução para realização da venda de bens através de leilão eletrónico», pode ler-se no site.

A TV 7 Dias entrou em contacto com Abel Xavier, que se demarca de quaisquer obrigações no processo. «Esse é um dos processos mais surreais na questão da interpretação de Direito. […] Moralmente – e em factos comprovados – não tenho responsabilidade nenhuma sobre essa questão», começa por explicar em exclusivo à nossa/sua revista.

 

Leia as explicações de Abel Xavier na edição desta semana da TV 7 Dias em banca!

 

Texto: Carla Ventura | Fotografias: DR e Impala
PUB