“Abusivo e assediador”: Miro do “Big Brother” arrasado na Internet. Saiba o que aconteceu

Atitudes de Miro Vemba para com Bárbara Parada no “Big Brother” estão a gerar polémica entre os internautas Veja aqui o que aconteceu.

29 Nov 2022 | 23:00
-A +A

Miro Vemba do “Big Brother” está ‘debaixo do fogo’ após demonstrar atitudes que estão a gerar polémica dentro e fora da casa mais vigiada do País. O concorrente do reality show da TVI tem sido visto, aos olhos de alguns internautas, como “machista, abusivo e assediador”.

Mas vamos por partes. Após Diogo Coelho receber uma fotografia das filhas, a 1 de novembro, Bárbara Parada confessou que “adora crianças”. O comentário da jovem levou Mafalda Diamond a questionar: “isso é o tic-tac do relógio maternal?”. Nesse instante, Miro aproveitou o momento para provocar Bárbara. “Posso-te engravidar… Só preciso de um dia”, disse o irmão de Gilmário Vemba, ao qual Bárbara Parada reagiu: “não, obrigada. Não é preciso”. A conversa foi exposta na Internet.

As reações foram imediatas. “Não esqueço estas m**das“, “Era só passar a ‘posso-te engravidar, basta uma noite’ e o Miro ficava queimadíssimo cá for” e “A Bárbara podia enterrar facilmente o Miro. Só precisava de falar a conversa de te engravidar. Que ele não tinha mais por onde se mexer”, são alguns exemplos.

Este foi um dos comportamentos do concorrente do “Big Brother” que tem originado várias críticas na Internet e até houve um fã que ‘exigiu’ à TVI e a Cristina Ferreira a tomada de “medidas” perante a situação. “Basta abrir qualquer rede social (principalmente as do programa) para ver a exposição que o Miro está a levar pelos seus comportamentos machistas, abusivos e assediadores. Desde o começo do ‘Big Brother’ que a maioria dos espectadores esteve atento a isso e sempre foi tema, mas, consequentemente abafado pela produção.”, começou por dizer.

“Hoje, após terem feito disso assunto na casa as redes sociais explodiram e não param de ser expostos vídeos sobre os comportamentos deploráveis de Miro. Tais como: “Posso-te engravidar? Só preciso de uma noite”; “Vamos escurecer Portugal”; “És muito linda. Quem não queria? ” ; “Podias dividir o prazer com toda a gente”, “Às vezes precisamos de tocar nos gatilhos do nosso corpo para despertar outras coisas em nós”, “Algo a sair e a entrar é sempre bom, quem me dera. Só assim na brincadeira”. Estes são apenas alguns exemplos (como podem ser dados muitos outros) das investidas de conotação sexual, não aceitáveis e não solicitadas, criando desconforto nas mulheres da casa, feitas pelo Miro. Há 2 anos expuseram (e bem) o Hélder, agora, protegem o Miro”, prosseguiu e acrescentou: “Porquê? Por ser irmão de quem é? Onde está a Marta Gil que ainda ontem defendeu tanto as mulheres? Onde está a Cristina que fala tanto de empatia? Onde está a produção? Onde está a noção e a coerência? Tenham vergonha e tomem medidas”, finalizou.

 

Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais 

 

PUB