“Acaba agora”: Linda e Nuno assinam papéis de divórcio em “Amor Amor”

Brevemente em “Amor Amor”, desiludido por Linda ter estado com Romeu, Nuno diz que não perdoa mais uma traição e acaba o casamento, deixando a mulher em lágrimas.

11 Abr 2021 | 9:40
-A +A

Brevemente em “Amor Amor”, Bruno (Paulo Rocha) está decidido e não perdoa a traição de Linda (Joana Santos). Ela está com os olhos inchados e muito abatida. Olha para o marido, que lhe estende uns papéis. O bombeiro também está muito abatido, mas mantém uma expressão dura.

A cantora questiona que documentos são aqueles. “Os papéis para o divórcio”, responde Bruno. Lurdes (Rosa do Canto) vem do armazém e estaca ao ver os dois. “Foste rápido”, diz-lhe a mulher. Decidido, Bruno afirma: “Não há razão para estar à espera. Assim ficas com o caminho livre de uma vez. Depois temos de decidir o que fazer com este café, se vendemos…” Ela interrompe-o e assegura: “Eu não preciso do caminho livre para porcaria nenhuma! ” Irónico, o bombeiro diz-lhe: “Quando deixares de te enganar a ti própria, vais perceber que a única coisa que estava no teu caminho era eu.” Linda sente cada palavra como uma bofetada… “Se não tivesses ficado com os meus pais no Luxemburgo, se eu não te tivesse oferecido ajuda… ”, comenta ele. A cantora volta a interrompê-lo. “Não tínhamos a Mel e o Lucas! Provavelmente, eu teria ido presa! Tu não te cruzaste no meu caminho como um obstáculo, mas para me ajudares a seguir em frente”, recorda. Desiludido, Bruno acusa: “Já tu, foi para me fazeres sofrer. Mas acaba agora”, guardando a aliança no bolso. De seguida, pousa os papéis em cima do balcão. “Assina isso, pensa no que é que fazemos do café e resolvemos as coisas”, pede-lhe.

Lurdes chora, escondida, sem que eles a vejam. Linda endurece a expressão e retalia: “Em vinte anos juntos, só te fiz sofrer?! É isso que levas de nós? Sofrimento?” O marido questiona se ela nunca ouviu que as pessoas sofrem mais do que são felizes, empurrando os papéis na direção dela.

Quem sabe não fazes uma música sobre isto. Prometo que não ta roubo”, diz-lhe o bombeiro, saindo de seguida. Lurdes aproxima-se da filha e comenta: “Tu perdeste-o mesmo, Linda, nunca o vi assim.” Desolada, a cantora assume que sabe e que não é preciso a mãe estar a dizê-lo. Linda luta contra as lágrimas, tira a aliança do dedo e olha-a, não evitando sentir -se triste.

Mais tarde, o bombeiro está no quartel, abatido por tudo o que aconteceu. Lurdes procura-o e pede-lhe que reconsidere, mas Bruno diz que desta vez não dá e o seu casamento chegou ao fim.

Em casa, Lucas (João Bettencourt) conta a Mel (Filipa Nascimento) o que se passou com os pais, deixando a irmã em choque. Incrédula, vai confrontar a mãe. “ Eu posso ter errado, mas isso não vai servir para ser o vosso saco de pancada!”, diz-lhe Linda. Em fúria, a jovem acusa: “Queres que toda a gente fique calada para não te ofender?! Ele é meu pai, está magoado como nunca o vi e tu queres sair limpinha disto tudo? Desculpa, mas não dá, mãe, não dá!” Triste, a mãe defende-se. “Pensas que eu não estou a sofrer também? Ele entregou-me hoje os papéis do divórcio, mal me olha na cara! Achas que sou feita de pedra, que nada disto me dói?!”, afirma, desolada. No entanto, Mel alega: “ Acho que dói muito mais ao pai, é isso que acho”, saindo para a cozinha. A cantora fica ainda mais arrasada.

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação SIC

Veja também:
Emoções fortes em “Amor Amor”: Romeu e Linda assumem paixão. Filha corre risco de vida
“Amor Amor”: Romeu oferece-se como álibi de Linda em frente às autoridades

PUB
Top