“Achei mesmo que era o fim”: Telma Monteiro quebra o silêncio sobre aparatoso acidente

Telma Monteiro temeu pela vida. A judoca quebra o silêncio para descrever o aparatoso acidente de viação que sofreu esta terça-feira: “Achei que era o fim”.

13 Abr 2022 | 16:40
-A +A

Telma Monteiro temeu pela vida durante o aparatoso acidente de viação que a deixou ferida e que envolveu a carrinha em que seguia a comitiva de judo do Benfica. A judoca descreve o acidente na A23, em Castelo Branco, como o maior susto da sua vida e admite que pensou o pior.

“Ontem sofri um acidente de viação como alguns já sabem, juntamente com alguns amigos. Foi o maior susto da minha vida, num momento achei mesmo que era o fim. Mas o mais importante é que tudo terminou da melhor forma. Felizmente tirando alguns hematomas e dor no corpo, estou bem, estamos todos bem!”, declarou, na rede social Instagram, após ter alta médica.

“Sou uma apaixonada pela vida e estou extremamente grata por ter acordado esta manhã para mais um dia.É só a vida a lembrar-nos mais uma vez a bênção que é estar aqui e que não podemos deixar nada por fazer, nada por dizer. É tudo demasiado precioso pra desperdiçarmos esta jornada fantástica. Sejam e façam o que vos faz feliz. Obrigada todos pelas mensagens”, agradeceu.

Na mesma rede social, Telma Monteiro partilhou a fotografia de um arco-íris e fala em benção. “Curiosamente esta foi a última foto que tirei antes de entrar na carrinha, eu ia a olhar para a foto e a pensar ‘que bênção’, momentos antes do acidente… Continuo a achar que é tudo uma bênção”.

Bárbara Timo e Rodrigo Lopes recebem assistência hospitalar

Bárbara Timo também está entre os seis feridos de um acidente de viação ocorrido esta terça-feira, dia 12 de abril, na A23, em Castelo Branco, e que envolveu a carrinha em que seguia a comitiva de judo do Benfica. A A23 esteve cortada junto ao local do acidente, no sentido Norte-Sul.

Além das duas judocas, Rodrigo Lopes também se encontrava na viatura. Todos os envolvidos foram encaminhados para o Hospital de Castelo Branco. A VIP mostra-lhe as fotografias do acidente na galeria de imagens.

Telma Monteiro, Bárbara Timo e Rodrigo Lopes já tiveram alta

De acordo com a Beira Baixa TV, os três atletas – todos ligados ao clube da Luz – estiveram “sob observação e sem ferimentos graves”. Os atletas do Benfica e da Seleção Nacional não apresentaram mazelas que inspirem cuidados e, por isso, após a realização de uma série de exames, que, segundo o meio de comunicação local, incluíram ressonâncias magnéticas, receberam alta médica, por volta das 1h da madrugada desta quarta-feira, dia 13 de abril.

“Estes judocas do Benfica regressavam do estágio e uma funcionária, que seguia na carrinha, tem uma pequena lesão na mão, e os restantes atletas, incluindo uma jovem da formação, fizeram exames complementares, por precaução clínica”, revelou uma fonte à Beira Baixa TVI.

O alerta foi dado às 18h24. O acidente envolveu dois veículos ligeiros e um pesado de mercadorias, tal como pode comprovar pelas imagens que a VIP publica. Todos os envolvidos sofreram apenas ferimentos leves.

Telma Monteiro, Bárbara Timo e Rodrigo Lopes devem apresentar-se esta quarta-feira, 13 de Abril, em Coimbra para estágio da Seleção, com vista ao Europeu de Sófia, que começa a 29 de abril.

Texto: Ricardina Batista e Mariana de Almeida, Fotos: DR e Impala

 

PUB