Aclamado em Espanha, Salvador Sobral manda ‘boca’ a Cristiano Ronaldo

O vencedor da Eurovisão 2017 está em Espanha a promover o seu novo disco. Salvador Sobral marcou presença num programa de televisão e fez comentário inesperado sobre Cristiano Ronaldo.

21 Jun 2018 | 17:03
-A +A

Seis meses depois de ter sido submetido a um transplante de coração, Salvador Sobral está a viver uma fase feliz da sua vida. Recuperado, o vencedor da Eurovisão 2017 está em Espanha a promover o seu disco, «Excuse Me».

Antes de iniciar uma digressão promocional em terras de nuestros hermanos, o intérprete de «Amar pelos Dois» tem concedido uma série de entrevistas. No talk show «Late Motiv», conduzido por Andreu Buenafuente, Salvador Sobral deu uma resposta inusitada quando foi comparado com o português mais conhecido do Mundo.

«Tu és o Cristiano Ronaldo da música», afirmou o apresentador. «Mas eu pago impostos», respondeu Salvador Sobral, numa clara alusão ao acordo de CR7 com o fisco espanhol, depois de uma dívida ao fisco de 14 milhões de euros.

Caetano Veloso «também caga»

Sempre original e, por vezes, polémico, Salvador Sobral não deixou os créditos por mãos alheias e, no programa da TV espanhola, brindou o público com uma série de frases emblemáticas.

O músico de 28 anos disse que, ao contrário do que as pessoas pensam, não tem uma vida muito ocupada. «Não faço muito, na realidade. Não estou muito ocupado, só toco à noite».

Sobre a vitória na Eurovisão 2017 e o período que se lhe seguiu, Salvador confessou que teve de digerir a popularidade que ganhou.

«Tive um período de stress pós-traumático mas agora estou em paz com a situação, que me trouxe coisas boas como tocar em Espanha»

Um ano depois da vitória, Salvador subiu ao palco do Altice Arena para atuar na final da Eurovisão 2018. E fê-lo ao lado de Caetano Veloso. Questionado sobre como foi atuar com um dos seus ídolos, o músico disse que é alguém que tinha tudo para ser uma diva mas que é uma pessoa muito simples.

«Também caga», confessou Salvador, arrancando gargalhadas do público.

Mais a sério, Salvador Sobral revelou que, depois da atuação com Caetano Veloso, desatou a chorar, agarrado ao músico brasileiro.

«Ainda sou um bebé»

Quando venceu o Festival da Canção, em março de 2017, o país e, depois, o mundo, ficava a saber que Salvador Sobral sofria de um problema cardíaco grave e que teria de ser submetido a um transplante cardíaco… o que acabaria por acontecer a 8 de dezembro.

«Tenho um ano nesta nova vida. Nem sequer é um ano. Ainda sou um bebé», explicou o músico, dizendo ainda que sente que voltou a viver «não só física como emocionalmente».

«Já não gosto tanto de dormir porque sinto que estou a perder tempo. Se calhar também é da cortisona, que dá um monte de energia falsa (risos)», brincou Salvador Sobral.

Questionado sobre se é moderamente feliz, o músico retorquiu:

«Não! Sou super feliz e agradecido à vida! Depois de tudo o que vivi, sinto que a vida é um presente… até o trânsito… que bonito! Pensa que é como uma comunhão de gente!».

Fotos: Reuters e Arquivo Impala

 

PUB