“Acordei e fiz o derradeiro detox”: Marta Melro diz como se livrou de pessoas tóxicas

Marta Melro fez um longo desabafo nas redes sociais sobre pessoas tóxicas e revelou como se viu “livre” de quem “se alimenta da desgraça alheia”.

01 Mai 2021 | 8:50
-A +A

Marta Melro revelou que já teve na sua vida pessoas tóxicas e contou como lidou com essa situação. A atriz aproveitou ainda um texto que escreveu nas redes sociais para deixar um conselho aos seguidores sobre este tema.

“Entre os vintes e os trinta, a conversa de pessoas tóxicas passava-me ao lado. Também me estava a passar que tinha umas quantas ao meu lado. Demorei a entender que há pessoas que, pura e simplesmente, não ficam felizes com as tuas vitórias, que cobram, que não te querem mal, mas também não te querem melhor do que elas. Que se alimentam da desgraça alheia. Que te sugam a energia! As pessoas narcisistas e egomaniacas… e outros tantos sintomas de toxicidade”, escreveu.

“Hoje em dia sou uma pessoa tão mais leve”

Marta Melro falou ainda como a proximidade com estas pessoas acaba por ter consequências na saúde. “Ter essas pessoas por perto afeta a nossa saúde mental. Cheguei a uma altura em que acordei e fiz o derradeiro detox”, afirmou, acrescentando ainda como lida com essas situações hoje em dia: “Hoje em dia sou uma pessoa tão mais leve, mas também tão mais sensível a isso. Sempre que estou num contexto em que sou obrigada a lidar com esse tipo de gente, até o meu corpo parece que reage. Fico mais cansada, mais para baixo e tenho de me relembrar: respira, ignora, sorri, segue!”

No final, a atriz deixou ainda um conselho a todos os seus seguidores: “Pessoas tóxicas não são mito… Foge, arranca da tua vida, só te vão fazer mal. Rodeia-te de quem te quer bem! A vida ficará mais leve!”

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais
Leia também:
“Eram muito cruéis connosco”: Marta Melro fala sobre o lado mau de “Morangos com Açúcar”

 

PUB
Top