Acusação de homicídio em “Bem Me Quer”: Henrique foge da Polícia… com a ajuda de Afonso

Brevemente, em “Bem Me Quer”, da TVI, Henrique consegue escapar ao inspetor que o ia prender depois de ser incriminado pela morte de Jacinto. E tudo com a preciosa ajuda de Afonso…

24 Mai 2021 | 22:30
-A +A

“Bem Me Quer” não pára e, em breve, vai oferecer aos espectadores fortes emoções. Henrique (Pêpê Rapazote) encosta Júlia (Cucha Carvalheiro) à parede, mostrando-lhe o teste de ADN que mandou fazer e que prova que ela não é sua mãe. Júlia é salva pela entrada da empregada, Aldina (Luísa Ortigoso), que lhe diz estar lá fora um inspetor da PJ para falar com Henrique.

Momentos depois, o empresário olha com estranheza para Antunes (João Cabral) a dizer-lhe que não foi ali falar com ele por causa da detenção de Rodolfo (Joaquim Horta), mas sim porque o caso do homicídio do homem da Vagos foi reaberto, por haver uma testemunha que viu Henrique nesse dia junto à casa deste. Incrédulo, o empresário assente ir com ele à PJ para prestar depoimento, mas garante que está inocente do homicídio de Jacinto, não percebendo quem é essa testemunha que o viu perto da casa dele.

 

Ainda em “Bem Me Quer”: Afonso dá paulada no inspetor e diz a Henrique para fugir

 

Já na rua, Afonso (Vítor D’Andrade) dá uma paulada no inspetor, fazendo-o cair inanimado, e diz ao irmão para fugir. “Mas eu não matei o tipo de Vagos! Alguém que sabe dessa história está a usar isto para me tramar”, afirma Henrique. O irmão diz que vai descobrir e insiste: “Mas tu tens de fugir. Tens de ir, Henrique! Porque tu não resistes na cadeia. Não tens saúde para isso.”

Henrique abraça, grato, o irmão e arranca na mota. Enquanto isto, a família ouve Júlia a dizer que o filho acabou de ser detido, sob suspeita da morte do homem de Vagos. Afonso entra, afogueado, afirmando que o irmão fugiu.

 

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação TVI

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1783 da TV 7 Dias)

PUB
Top