Acusações e ameaças: Bruno Savate e Rui Pedro discutem forte e feio no “Big Brother”

Bruno Savate e Rui Pedro protagonizaram uma intensa discussão na qual o passado de ambos veio à tona. O momento de grande tensão antecedeu a gala deste domingo do “Big Brother – Duplo Impacto”.

11 Jan 2021 | 19:58
-A +A

Os ânimos exaltaram-se no “Big Brother” pouco antes da gala deste domingo. E num momento em que a emissão em direto do canal TVI Reality já se encontrava interrompida. As imagens foram compactadas e transmitidas no “Última Hora” desta segunda-feira e mostram uma acesa troca de acusações e ameaças entre Bruno Savate e Rui Pedro.

A história, contudo, inicia-se com o primeiro e Pedro Soá. Durante os preparativos para a gala, o ex-concorrente da “Casa dos Segredos” provocou o colega com o intuito de o desestabilizar. “Quando entraste [no ‘Big Brother 2020’], aparentavas ser um capitalista, cheio de papel. (…) Até pensei: ‘O Pedro Soá vai ganhar o programa e pagar a ele próprio o prémio'”, ironizou.

O agora seu concorrente no “Duplo Impacto” garantiu que, “na altura”, o seu objetivo não era o prémio de 50 mil euros. “O meu objetivo nem era estar muito tempo [no programa]”, acrescentou, explicando que se inscreveu no reality show da TVI com o intuito de promover uma aplicação.

Foi então que Bruno Savate confessou a Pedro Soá que aconselhou algumas marcas a não se associarem ao empresário do Montijo. “Tenho marcas que trabalham comigo e que falaram comigo: ‘Dá para trabalhar com o Soá? O que achas dele?’ E eu disse que não”, revelou o nortenho.

Rui Pedro tomou as dores de Pedro e atacou, logo de seguida, Bruno: “Estavas a dizer que rebaixar o outro é egocentrismo. É o que estás a tentar fazer com ele.” Gerou-se um bate-boca entre os dois. “Falas tanto em humildade e agora estás a rebaixar o homem”, atacou o namorado de Jéssica Antunes, também ela ex-concorrente da edição subintitulada de “A Revolução”. Rui Pedro chegou mesmo a dizer que o que Bruno Savate dissera sobre Pedro Soá era “feio”.

No confessionário, Pedro Soá tentou desvalorizar o confronto dele com Bruno Savate e falou sobre a intromissão de Rui Pedro na conversa. “O Rui meteu-se. Não tinha de se meter, porque não tem nada a ver com ele. Ele acaba por sentir um bocado as dores dos outros e acaba por levar na tabela. Já lhe disse isso. Não tem de o fazer”, defendeu.

 

Ameaças entre Bruno Savate e Rui Pedro

 

Já com Pedro Soá fora desta discussão, Teresa intrometeu-se para, também ela, criticar Bruno Savate. “Agora também tenho de dizer. Como é que ele fala da prestação do Soá se o Soá teve uma prestação normal – teve, sim, aquilo que teve comigo, mas não agrediu [Pedro Soá foi expulso do ‘BB2020’ devido a comportamentos impróprios durante uma discussão com Teresa]. Mas, comparativamente, tu és igual ou pior [a Pedro Sá], porque já agrediste pessoas dentro do programa“, disparou.

Bruno Savate negou. E Teresa contrapôs: “Vi-te levantado, com a cabeça [encostada a outra] para quereres dar cabeçadas a uma pessoa dentro da casa”. A mãe de Tierry Vilson, ex-“Casa dos Segredos”, referia-se ao reality show “A Quinta – O Desafio”, emitido pela TVI em 2016, do qual Bruno Savate acabou por ser expulso na sequência de uma grave discussão com Daniel Gregório.

Houve uma nova troca de acusações e ameaças entre Bruno Savate e Rui Pedro, que culminou com um ultimato. “Se, porventura, mais alguma vez nesta casa, tu, Bruno Savate, mencionares alguma coisa de fora, eu, Rui Figueiredo, sei muito mais de ti do que tu de mim. (…) Estou a avisar-te”, disse Rui Pedro.

O opositor atirou logo: “Sabes que eu sei que estiveste na Madeira? Então vamos ficar por aqui…” E o rival respondeu em código: “A Madeira já fez umas notícias”. Apesar de não abrirem o jogo, tudo indica que os dois se referiam a Érica Silva, ex-“Casa dos Segredos”, que, há poucos dias, sem nenhum deles saber, tornou públicas mensagens enviadas por Rui Pedro a ela. Os dois terão tido um caso.

“Ficamos por aqui. É melhor, para não teres problemas”, ameaçou Bruno Savate. “Não tenho problemas nem medo”, respondeu-lhe Rui Pedro. “Mas devias ter”, deixou no ar.

 

Paz podre entre os dois concorrentes do “Big Brother”

 

Minutos depois, pouco tempo antes de arrancar a segunda gala do “Big Brother – Duplo Impacto”, os dois cruzaram-se numa casa de banho e tentaram esclarecer as quezílias. “Se deixares de me deitar abaixo, eu vou deixar de dizer que não és humilde”, prometeu Bruno Savate.

Rui Pedro assumiu, ali, que Bruno falhou com ele quando este pediu desculpa a Gonçalo Quinaz e a ele não. Já o opositor disse que Rui Pedro lhe falta ao respeito quando diz que ele não é inteligente. “Achas-te superior a todos nós”, disse mesmo Savate. O rival negou.

No final, um pedido de Bruno Savate: “Não leves as minhas brincadeiras a sério.” Rui Pedro respondeu-lhe dizendo que ele “baixa o nível” com esta postura.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: reprodução TVI

PUB
Top