Acusada de estar muito magra, Filipa Nascimento reage a críticas sobre a o corpo

Depois de ter sido mãe há oito meses, a atriz tem sido alvo de inúmeros comentários nas redes sociais. Acusada de estar mais magra, Filipa Nascimento reage.

21 Mai 2023 | 14:55
-A +A

A viver uma das fases mais felizes de sempre está Filipa Nascimento, que foi mãe pela primeira vez em setembro do ano passado, com o nascimento da pequena Amélia, fruto do relacionamento com Duarte Gomes. “Têm sido meses maravilhosos. É um momento muito feliz da minha vida, sempre quis ser mãe nova e estou a aproveitá-la ao máximo. Tenho a sorte de poder estar a aproveitar a maternidade até então a 100% , portanto não podia pedir melhor”.

No entanto, apesar de admitir estar a viver uma fase muito feliz, a atriz não esconde o incómodo de estar constantemente a receber críticas relacionadas com o seu corpo. Alegadamente acusada de estar muito magra, Filipa Nascimento responde. “As pessoas são um bocadinho chatinhas nesse sentido. O que eu sinto é que há coisas mais importantes e acho que é sempre mais importante saber se a pessoa esta bem em vez de apontar o dedo, seja para o que for. Acho que as pessoas se esquecem muito que ser magra, gorda, alta, não quer dizer que seja sempre o melhor. Para mim, estar magra ou extremamente magra não tem de ser uma coisa boa.”

“No entanto, eu sinto-me ok, sinto-me bem, sinto-me muito agradecida pelo corpo que tenho porque apesar de tudo fui mãe há sete meses. Vou ser sincera, não sou uma pessoa que se mata e se esfola para ter o corpo que quer. Trabalho para isso mas não deixo de comer, não deixo de fazer certas coisas por causa disso, não sou refém do meu corpo nem da estética corporal. Agradeço o meu corpo por isso e algumas coisas que é normal nós não gostarmos tanto depois de sermos mães mas a verdade é que daqui saiu uma bebé”.

Filipa Nascimento sobre o trabalho: “Estou pronta para voltar”

 

Depois de já ter falado abertamente sobre a sua recuperação pós-parto, bem como a sua relação com o corpo nas redes sociais, a jovem de 27 anos afirma que tenta lidar com as críticas da melhor maneira possível. “Eu penso sempre: ‘Isto é o espelho da pessoa, portanto não vou ligar. Se calhar ate é uma pessoa que está a fazer sem maldade e eu também tento desvalorizar nesse sentido. Todos os corpos são bem vindos, todos os corpos são diferentes. Eu posso ser uma coisa e depois de ser mãe ser outra e vice-versa, e eu acho que as pessoas não deviam comentar essas coisas porque eu não o faço, e não o faço por alguma razão, porque acho que isso não é importante. Sinto-me bem comigo. Não sou escrava da minha imagem, sinto que consigo ser ainda uma versão melhor daquilo que eu sou neste momento mas aquilo que eu sou neste momento deixa-me feliz portanto não vou estar a queixar-me”.

A atriz garante ainda que está preparada para regressar ao trabalho e que as saudades do pequeno ecrã já são muitas. “Apetece-me (voltar ao trabalho). Tenho muitas saudades. Estou pronta para voltar, vamos ver o que vem aí”.

 

Texto: Sofia Pinto (sofia.pinto@worldimpalanet.com); Fotos: redes sociais
PUB