A polémica já não é recente, mas volta a estar na ordem do dia devido ao programa Vidas Suspensas, da SIC. Francisco d´Eça Leal é o primeiro convidado e acusa a ex-companheira, a conhecida cantora Maria Leal, de lhe ter roubado a fortuna herdada.
Segundo refere no teaser do programa, que vai para o ar depois do Jornal da Noite, a artista deixou Francisco na miséria e agora sobrevive com a ajuda da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
«O primeiro caso de Vidas Suspensas conta a história de um casamento, de uma herança e da acusação de extorsão por parte do marido de Maria Leal . Não perca a estreia, terça-feira, no Jornal da Noite na SIC», pode ler-se na página de Facebook da SIC.
Maria Leal defende-se: «São tudo inverdades»
Antes da estreia do programa, Maria Leal utilizou as redes sociais para se pronunciar publicamente e negar a veracidade das acusações. Este domingo, dia 15 de outubro, partilhou uma imagem no Instagram com a seguinte mensagem:
«Na sequência das últimas notícias relacionadas com o meu ex-marido, apenas tenho a dizer que irei recorrer às instâncias competentes para ver reposto o meu bom nome, nomeadamente a nível criminal, uma vez que são tudo inverdades que nada mais são do que uma clara difamação»
A cantora que ficou conhecida no Você na TV ao interpretar o tema Dialetos de Ternura afirma não voltar a pronunciar-se sobre a situação, adiantando que está tudo a ser resolvido judicialmente.
«Não irei prestar qualquer declaração sobre o assunto, a não ser no local próprio. Até lá, peço que contactem o meu advogado José Pinho para qualquer esclarecimento», referiu.
A viver da carreira de música, Maria acrescentou: «Estou focada no meu trabalho e em ser feliz».
Ainda estão casados
Apesar de estarem com problemas judiciais, Maria Leal e Francisco d’Eça Leal ainda estão casados. O jovem, na altura de 26 anos e com problemas de esquizofrenia, herdou um testamento milionário. Herdou do pai, Paulo Guilherme d´Eça, 500 mil euros em dinheiro, quatro apartamentos num dos bairros mais caros de Lisboa, em Campo de Ourique, para além do recheio das casas e do vasto espólio artístico (trabalhos de pintura, escultura, gravuras, ilustrações), perfazendo assim a quantia de 1 milhão.
Devido à doença, e ao facto de se ter atirado de uma janela do hospital Júlio de Matos, Francisco corria sérios riscos de ficar paraplégico.
Veja também: Maria Leal ARRASADA por comentadores do Passadeira Vermelha: «NOJENTA»
Casada cinco vezes
Foi, já detentor dessa fortuna, que se casou com Elisabete Rodrigues (agora conhecida por Maria Leal, após ter herdado o seu apelido). Ainda são casados, o processo de divórcio continua a decorrer e Francisco apresentou queixa-crime contra Maria Leal.
Da herança, resta-lhe o apartamento onde vive sozinho, com o apoio da mãe, da Santa Casa da Misericórdia e paróquia de Campo de Ourique.
Maria Leal foi casada cinco vezes, já se divorciou quatro (antes de Francisco) e tem três filhas, que estarão a viver com os respetivos pais.
Fotografias: DR