Acusado de “comprar um animal fabricado”, Marco Costa mostra-se implacável

Marco Costa tem um novo animal de estimação. Após apresentar o cão “Tortas” aos fãs, o pasteleiro foi criticado e viu-se obrigado a defender-se

01 Out 2021 | 15:25
-A +A

Marco Costa, um apaixonado por animais, recorreu às redes sociais neste quinta-feira, 30 de setembro, para anunciar que a sua família aumentou. “Apresento-vos o ‘Tortas‘ o novo membro da família Costa! Espero que dentro de seis semanas já esteja a espalhar amor lá por casa!”, escreveu o pasteleiro orgulhoso do seu cachorro, sem revelar se o cão foi comprado ou lhe oferecido.

No entanto, se muitos elogiaram o gesto do ex-concorrente da “Casa dos Segredos”, houve quem também o criticasse. “Comprar um animal fabricado quando há tantos nos canis. Não faz qualquer sentido” ou “alimentar uma fábrica de animais” foram apenas alguns dos exemplos.

 

Marco Costa respondeu às críticas

Não ficando indiferente aos comentários, o empresário resolveu reagir sobre o assunto.“O que mais acho engraçado é que todos os que comentam nao fazem a mínima ideia de como tenho o cão ou o porquê de o ter! A única coisa que posso fazer enquanto figura pública é mostrar como amar, cuidar e tratar de um cão como se fosse (ja é) um membro da família!”, começa por escrever na página do Facebook de um blogue.

“Dando amor e garantindo que NUNCA será abandonado e posto num canil, e mesmo assim muitos de vocês criticam porque não devo amar um cão como um filho! “Vocês” têm uma ideia errada do que é ser figura pública. Eu dou o exemplo de amor. Se as pessoas abandonam a culpa é minha? Não e isso que eu mostro!”, frisou Marcos Costa, acrescentando que todos temos o direito de fazer escolhas. “Eu acarreto bem as minhas!”.

No final, e em jeito de ironia, o pasteleiro fez uma sugestão a todos os que o criticaram: “Sejam felizes e se puderem comprem-me bolos. Assim não faltará nada ao Tortas. (…) Cuidado para não morderem a língua, e aproveitem o tempo livre e tomem conta dos vossos animais!”.

 

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Redes sociais 
PUB