Acusado de tráfico! Teixeira em maus lençóis em “Festa é Festa”

Enquanto conversa com Elisabete, o psicólogo recebe a visita da policia judiciária que o informa que está preso pelo envolvimento na rede de tráfico de El Cato.

27 Mai 2023 | 13:02
-A +A

As emoções estão ao rubro em “Festa é Festa”. No consultório, Elisabete (Ana Marta Contente) entra e ao ver a porta do gabinete entreaberta, aproxima-se. Ouve Teixeira (Rui Melo) falar espanhol e detém-se. Quando este menciona El Cacto (Luís Gaspar), Elisabete fica intrigada e desconfiada.

Pouco depois, pergunta a Teixeira se já sabe da novidade do dia, mas ele responde: “Não, eu não sei de nada.” Nisto, são surpreendidos com a entrada dos PJ. “João Teixeira, o senhor está detido por envolvimento na rede de narcotráfico liderada por El Cacto!”, informa a agente. A secretária arregala os olhos em choque e o psicólogo muito à toa e sem saber o que fazer, ergue lentamente as mãos.

A rir, pergunta: “Achavam mesmo que me iam apanhar?” A PJ começa a cercá-lo, temendo fuga e ele questiona: “Esperem, isto não é para os apanhados? Eu achei que estava a ser filmado. Nesta terra acontece um pouco de tudo e… Não estou a ser apanhado, pois não? Isto não é uma brincadeira?” A agente volta a reforçar: “Eu repito: João Teixeira, o senhor está detido. Se oferecer resistência, as coisas ficam feias para si!” Betinha intervém e insiste que devem estar enganados.

Em choque, o psicólogo afirma: “Isto só pode ser um engano. É um equívoco! Eu sou uma vítima! Aquele bandido raptou-me vezes sem conta…E usou-me. Não faço parte do gangue, eu fui mais uma vítima do gangue”. Elisabete fica chocada. Teixeira prepara-se para explicar melhor, mas o PJ ameaça-o com a arma.

Leia ainda: O desespero de Tomé em “Festa é Festa”: “Eu vou morrer!”

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação TVI
PUB