As cerimónias fúnebres de Rogério Samora já estão marcadas. Vão começar já esta sexta-feira, com o velório a decorrer, entre as 18 e as 22 horas daquele dia, na Basílica da Estrela, em Lisboa.
Às 11h45 do dia seguinte, sábado, vai realizar-se uma missa em homenagem ao ator. O seu corpo seguirá, cerca das 12 horas, para o crematório de Alcabideche
Rogério Samora morreu, esta quarta-feira, aos 62 anos. O galã das novelas da SIC estava em coma desde o dia 20 de julho, quando sofreu uma paragem cardiorrespiratória nas gravações da novela “Amor Amor”. A caminho das urgências hospitalares, sofreu uma segunda.
Desde então, o ator este sempre com prognóstico reservado, tendo-se mantido internado no Hospital Amadora-Sintra até meados de outubro. Nessa altura, foi transferido para uma Unidade de Cuidados Continuados Integrados localizada na freguesia da Encarnação, concelho de Torres Vedras. Tinha regressado recentemente ao Amadora-Sintra.
Conceição Queiroz revela derradeira conversa com Rogério Samora
Conceição Queiroz foi uma das primeiras a reagir à morte de Rogério Samora. A jornalista e o ator mantiveram um romance durante cerca de um ano, entre 2015 e 2016, revelou em exclusivo a TV 7 Dias. A pivô revelou ainda a última conversa que teve com o artista.
“Amado Rogério. Claro que não tenho palavras. Mas cada momento fica aqui… fica aí. Energia e frontalidade. Persistência, delicadeza. Não li o teu último texto. Disse-te: ‘vemos isso na próxima semana. Agora não consigo. Estou cheia de trabalho’. Tu: ‘Tens de abrandar. Não vais ver o texto nunca, por este andar’”, relatou Conceição Queiroz.
“E realmente já não fui a tempo”, prosseguiu. “A vida antecipou-se e eu não me perdoo. São demasiadas memórias. Todas boas. Todas nossas. Nunca publiquei as nossas fotos, não vou fazê-lo agora. Ficam apenas estas duas, uma vez que a imprensa já as tinha encontrado. E tu adoravas estas imagens. E tu fizeste-me mais confiante. E tu compreendias as minhas lutas. E tu pediste-me que fosse até ao fim, recentemente, num processo difícil que tive em mãos. Fiz isso, Rogério. Fiz isso. Fiz mesmo. Não desisti. Continuarei a ser resistência. Até já!”, terminou Conceição Queiroz.