Adoção cancelada: Vera surpreende a família em “Flor Sem Tempo”

Leonor vai ao hospital visitar Vera e fica a saber que a filha não teve coragem para dar o seu bebé para adoção, o que a deixa muito feliz. De seguida, a mamã revela que vai dar o nome de Jorge.

28 Mai 2023 | 18:54
-A +A

No hospital em “Flor Sem Tempo”, Vera (Mariana Cardoso) está deitada, com o bebé ao lado, e não consegue parar de olhar para ele. Lídia (Catarina Guerreiro) está perto deles e conversa com a jovem. “Apesar de felizmente ter decidido assumir o seu filho, isso não impede que a Segurança Social fique atenta ao seu caso. Vamos fazer visitas regulares no primeiro anos”, informa.

A jovem responde: “Eu dou conta do recado.” Catarina (Bárbara Branco) também está presente e afiança que vai ajudar no que for preciso. Nisto, entra Leonor (Maria João Bastos) e comove-se ao ver a filha com o bebé. Catarina olha para a mãe e diz-lhe: “Parece que o teu neto não vai a lado nenhum…” Em lágrimas, a cozinheira afirma: “Eu não acredito, filha! Foi a decisão certa, filha.”

Lídia sai e Leonor pergunta a Vera como se sente. “Como se tivesse sido varrida por um comboio. Também me sinto assustada, com medo, mas olho para ele e passa tudo. Só sei que não quero separar-me dele”, responde a jovem.

De seguida, a mãe questiona se ela já pensou no nome que vai dar à criança. “Pensei sim. Jorge, como o avô dele… Acham bem?”, comenta a recém-mamã. Catarina aproxima-se da irmã e afirma: “Claro que sim. É um bom nome.”As três olham o bebé, emocionadas.

Leia ainda: “Flor sem Tempo”: Vera dá à luz e rejeita o filho

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação SIC
PUB