Afastada de Festa é Festa, Filomena Gonçalves lança farpas à TVI

A atriz entrou na primeira temporada da novela, mas a sua personagem acabou por desaparecer. “Eles não perceberam muito bem o papel que me distribuíram”, afirma.

14 Mar 2022 | 18:00
-A +A

Filomena Gonçalves integrou a primeira temporada de “Festa é Festa”, da TVI, mas a sua personagem desapareceu da história sem qualquer explicação. E, ao que parece, nem sequer a atriz entende bem o que se passou…

Nesta quinta-feira, 10 de março, Filomena Gonçalves marcou presença no programa “A Nossa Tarde”, da RTP1, no âmbito da rubrica ‘Quem te Viu e Quem TV’. A determinada altura, Tânia Ribas de Oliveiras comentou: “Atualmente, sei que estás na TVI…”. Prontamente, a atriz corrigiu a apresentadora: “Não. Tive uma participação, mas eles não perceberam muito bem o papel que me distribuíram e o papel acabou muito cedo, desapareceu”.

Recorde-se que Filomena Gonçalves interpretava a personagem Adelaide Festas, uma mulher viúva de quase 60 anos, mãe de Jorge (Manuel Melo) e irmã de Fernando (Manuel Marques), que estava à beira de uma depressão por ter perdido o emprego em tempos de pandemia.

Filomena Gonçalves tinha esperança de se manter no elenco

Em junho de 2021, Filomena Gonçalves foi convidada de Manuel Luís Goucha no programa das tardes da TVI, para falar da sua participação na novela, e afirmou que o seu papel podia ajudar algumas pessoas que estivessem a passar por problemas semelhantes.

“As doenças mentais não têm de ser um tabu”, afirmou, acrescentando ainda que esperava que a sua personagem desse uma volta para se juntar à animação dos colegas.

Veja essa entrevista aqui

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Impala e Divulgação RTP

PUB