Afastado dos palcos. Marco Paulo com vida limitada devido a cancro no pulmão

Marco Paulo está a lutar contra um cancro no pulmão e os médicos já o avisaram de que não pode dar muitos concertos. Cantor conta tudo.

20 Ago 2022 | 19:50
-A +A

Marco Paulo enfrenta um novo cancro, desta vez no pulmão, e os médicos não querem que o cantor dê muitos concertos. Em entrevista a uma revista semanal, o cantor, de 77 anos, explicou que esta recomendação serve para “não forçar o pulmão”. “Faço um concerto por mês ou de 15 em 15 dias”, contou.

O artista enfrenta um problema oncológico no pulmão depois de ter superado um cancro do cólon em 1996, de ter feito uma intervenção em 2017 para remover uma massa no rim direito, de ter tido o princípio de um AVC, em 2018, e de ter ultrapassado um cancro da mama em 2020. Agora, aguarda os exames que vai realizar no próximo dia 24 para saber “se está tudo bem”.

“Vou fazer um rastreio, um check-up ao corpo. Entretanto, continuo da fazer a minha vida. O meu problema de saúde está cá, mas faço medição e no dia 24 vou saber se isto resultou”, afirmou Marco Paulo à TV Guia, acrescentando: “Não vou ficar a bater com a cabeça na parede, nem a chorar a toda a hora. Continuo a fazer a minha vida, mas claro que estou sempre de pé atrás, porque tem sido uma batalha longa. Mas tenho fé que ainda vá viver mais uns bons anos“.

Marco Paulo e o futuro do seu programa na SIC

O programa de Marco Paulo na SIC está no ar desde junho do ano passado e parece que veio para ficar. Foi o cantor quem contou, em declarações a uma revista semanal, que “Alô Marco Paulo” continuará a ser exibido “até ao final do verão e, depois, no inverno”.

“Sou muito bem tratado pela Ana Marques e eu trato-a como minha irmã”, disse à “Telenovelas” sobre a sua relação com a co-apresentadora do formato. O cantor, que grava o programa no jardim da sua casa em Sintra, frisou ainda que têm sido os resultados alcançados que ditaram a sua continuidade: “Tenho liderado as audiências, o que me deixa muito satisfeito e à SIC também”.

“Alô Marco Paulo” estreou-se nas tardes da SIC, mas desde há cerca de três meses – com o início de “Caixa Mágica” de Fátima Lopes – que é emitido nas manhãs. Quando soube da mudança, o artista não escondeu a tristeza. “Acharam que as manhãs não estavam a ter audiências e necessitavam que o meu programa ajudasse a subi-las. Foi a informação que me foi dada”, declarou, na altura, Marco Paulo à TV Guia. “Se me pergunta se gostei dessa mudança? Não”, adiantou, desde logo.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Impala e Reprodução redes sociais

PUB