Afinal de onde vem o nome do filho de Rita Pereira?

Rita Pereira e Guillaume Lalung já têm o pequeno Lonô nos braços. O nome vem da mitologia havaiana e está ligado à música, paz e fertilidade.

28 Dez 2018 | 10:28
-A +A

Lonô foi o nome que Rita Pereira e Guillaume Lalung deram ao primeiro filho. Através das redes sociais, a atriz revelou que o significado do nome escolhido era «Deus da música e da paz». Mas afinal qual será a história deste nome?

Lono está ligado à mitologia Havaiana, e está associado à fertilidade, agricultura, música e paz. Na agricultura e nas tradicionais plantações, foi identificado como o deus da música que desceu à Terra num arco-íris para casar com Laka. Lono era também o Deus da Paz e em sua honra foi criado o festival anual Makahiki. Durante este período, de outubro a fevereiro, a guerra e o trabalho eram proibidos.

Recorde: «Estou mesmo a PASSAR MAL»

 

«Agora dançamos ao som da tua vida»

Rita Pereira anunciou o nascimento do bebé esta quinta-feira, 27 de dezembro, através do Instagram. O menino nasceu de parto natural e segundo a publicação da atriz tudo correu pelo melhor. «Agora dançamos ao som da tua vida», escreveu a companheira de Guillaume Lalung.

A dança é uma componente importante na vida do rosto da TVI e até no anúncio da gravidez, a atriz partilhou o momento de forma original.

Veja o vídeo aqui.

Texto: Redação WIN – Conteúdos digitais/ Fotos: Redes Sociais

PUB
Top