Afinal o que se passa com Kate Middleton? Eis as teorias dos internautas

As teorias sobre o “desaparecimento” de Kate Middleton são cada vez maiores.

20 Mar 2024 | 19:06
-A +A

Tudo começou a 17 de janeiro, quando o Palácio de Kensington anunciou que Kate Middleton tinha dado entrada no hospital no dia 16 para uma cirurgia abdominal planeada. “A princesa de Gales aprecia o interesse que esta declaração irá gerar. Ela espera que o público compreenda o seu desejo de manter a maior normalidade possível para os seus filhos, e o seu desejo de que a sua informação médica pessoal permaneça privada”, pode-se ler no comunicado, que acrescentava ainda que era improvável que Kate voltasse às suas funções públicas até à Páscoa, que se celebra já na próxima semana. Porém, recentemente as teorias começaram a crescer.

Leia ainda: Pais de princesa têm dívida que será paga pelos contribuintes

Isto porque, a pausa nas aparições públicas da princesa de Gales e a falta de informações concretas sobre a sua saúde começaram a aumentar as teorias de conspiração, especialmente quando o príncipe William cancelou uma aparição a 27 de fevereiro, devido a um “assunto pessoal”.

A 4 de março, o site TMZ publicou fotografias granuladas de paparazzi da princesa e da sua mãe a conduzir um Audi ao pé do Castelo de Windsor. A imprensa britânica não partilhou as imagens devido à privacidade da princesa, porém, muitos fãs começaram a dizer que não parecia Kate Middleton, chegando até a dizer que poderia ser a irmã, Pippa Middleton.

Para assinalar o Dia da Mãe no Reino Unido, a 10 de março, os príncipes de Gales publicaram uma fotografia de Kate com os seus três filhos. Pouco tempo depois, a Associated Press emitiu uma “kill order” – um termo da indústria para retirar uma imagem. “Numa inspeção mais atenta, parece que a fonte manipulou a imagem. Não será enviada nenhuma foto de substituição”, escreveu a AP em comunicado

A verdade é que a fotografia foi realmente alterada e Kate Middleton tentou explicar o sucedido nas contas oficiais da família. “Como muitos fotógrafos amadores, ocasionalmente faço experiências com edição. Queria pedir desculpa por qualquer confusão que a fotografia de família que partilhámos ontem tenha causado. Espero que todos os que estão a celebrar tenham tido um Dia da Mãe muito feliz”, escreveu na rede social X, antigo Twitter.

As teorias

Foi assim que os internautas decidiram começar a falar e criar as suas próprias teorias sobre o que realmente se passa com Kate Middleton.

Primeiramente, as pessoas começaram a brincar ao dizer que Kate não era vista há semanas porque estava a deixar crescer a franja que cortou mal.

Disseram que a princesa se tinha perdido no Willy’s Chocolate Experience, um evento fracassado com o tema Willy Wonka, que correu mal em Glasgow, em fevereiro.

Há teorias sobre uma plástica de bumbum brasileira, que tem um longo tempo de recuperação. Até pessoas que disseram que Kate Middleton se inspirou no filme Gone Girl e fugiu.

Porém, quanto a teorias mais sérias, há quem diga que Kate Middleton pode ser bulímica e uma das “provas” que usam para isto é que a princesa Diana falou numa entrevista sobre a bulimia, e o príncipe William proibiu que esta entrevista voltasse a ir para o ar.

Também o nome de Rose Hanbury surgiu novamente com estas teorias. Rose, segundo internautas, é a “suposta amante” de William, com quem ele teria passado o Dia de São Valentim. De acordo com alguns internautas, William está numa relação com Rose e o vídeo que surgiu recentemente de William e Kate, é na verdade um vídeo de William e Rose. Ora veja.

Veja também: Princesa surpreende com gesto raro na realeza

 

Texto: Rita Velha
Fotos: Reuters
PUB