Afonso, da Casa dos Segredos, recorda passado de violência: “Começou a perseguir…”

Afonso Leitão, concorrente da Casa dos Segredos, recordou alguns dos momentos mais difíceis do seu passado.

18 Set 2024 | 14:00
-A +A

A Casa dos Segredos estreou no passado domingo, dia 15 de setembro, na TVI, e já são conhecidas algumas histórias de vida dos concorrentes. A TV Mais avançou a história de Afonso Leitão, que tem um passado marcado pela violência.

Leia ainda: Heitor de Casa dos Segredos sobre orientação sexual: Não gosto de rótulos

“Chegou a ir parar ao hospital com com 20 e tal hematomas”

Durante uma conversa que teve com alguns colegas da casa, o concorrente revelou que viveu vários episódios de violência após ter ido viver com o irmão e o pai, na sequência da separação dos pais. “O meu pai perseguia a minha mãe. Ela chegou a ir parar ao hospital com 20 e tal hematomas”, contou. “Quando fomos estudar para Alcochete o meu pai começou a perseguir o meu irmão mais velho e, então, houve muitos esquemas”, acrescentou ainda, revelando que o irmão chegou mesmo a ser raptado pelo pai.

“Havia vezes que o tribunal que dizia que ele não se podia aproximar; depois, passados uns anos, disse que já podia visitar, e aí, nessas visitas, ele passou a violência para mim e para o meu irmão. Depois voltou a ser proibido de se aproximar de nós”, afirmou. Afonso contou ainda que fez uma “espécie de reuniões com uma assistente da Segurança Social e uma psicóloga numa instituição em Lisboa”. “Fui lá duas vezes e, na terceira vez, elas anunciaram que o meu pai ia estar presente. E eu disse: Se ele estiver eu não venho”, recordou o jovem, acrescentando que foi apenas uma vez. “O meu padrasto aparecer foi a melhor coisa que me aconteceu. Já consegui ter uma mãe presente”.

Veja também: Casa dos Segredos: Concorrente inaugura botão e desvenda primeiro segredo

Texto: Sofia Mendes
Fotos: Divulgação TVI
PUB