Que grande bigode! Afonso Vilela vira presidente em história de encantar

Afonso Vilela volta aos palcos com o musical infantil O Reino das Neves – Ana e o Sonho de Natal. A peça de teatro infantil estará em cena até 15 de dezembro, em Guimarães.

07 Dez 2019 | 8:00
-A +A

Afonso Vilela tem estado afastado do pequeno ecrã mas continua a espalhar magia nos palcos. O ator, de 49 anos, tem em mãos, este Natal, um musical infantil que promete fazer divertir toda a família.

Desde que venceu a primeira edição do programa da TVI MasterChef Celebridades, em 2017, que pouco se tem ouvido falar do também manequim. Foi na telenovela Ouro Verde, da TVI, nesse mesmo ano, que vimos pela última vez o ator.

No entanto, os palcos têm sido a segunda casa de Afonso Vilela e este ano não é exceção. O ator vai coprotagonizar, na pele do presidente Alford, o musical O Reino das Neves – Ana e o Sonho de Natal, que se estreia a 6 de dezembro, na Plataforma das Artes, em Guimarães.

«Mais um ano a espalhar a magia do Natal. Desta vez em Lyz, uma cidade sem igual. Este ano, em Guimarães e, para não variar, na companhia de um elenco de luxo e de encantar!», conta Afonso Vilela.

O Reino das Neves – Ana e o Sonho de Natal conta, em rima, a história de Ana, uma menina pobre que tenta vender fósforos, para conseguir arrecadar algum dinheiro para a sua ceia de Natal. A verdade é que Ana e a cidade foram amaldiçoadas e ninguém sabe por quem. Esta história, com muito movimento, é construída a partir dos contos de Hans Christian Andersen.

Este musical infantil está em cena até 15 de dezembro e é, assim, a quarta peça de teatro infantil em que Afonso Vilela participa, depois de A Branca de Neve no Gelo (2014 e 2015), O Livro Mágico (2017) e a Branca de Neve e os 40 Ladrões (2018).

Texto: Marisa Simões; Fotos: Arquivo Impala e Divulgação

PUB
Top