Ágata em “direto” e em simultâneo na RTP1 e na SIC. Aconteceu e um dos canais errou

Enquanto Ágata brilhava na RTP1, a cantora também dava música aos espectadores da SIC. Os dois canais diziam estar em direto, mas um deles errou. A TV 7 Dias explica tudo.

03 Mai 2021 | 18:05
-A +A

Ágata esteve, na tarde deste domingo, 2 de maio, em simultâneo em dois canais de televisão. A cantora participou nos programas “Hoje é Domingo!”, da RTP1, e “Domingão”, da SIC. Ambos tinham a indicação de estarem a ser transmitidos em “direto”.

Tratou-se, claro, de uma falha da RTP1, já que, ao contrário do da SIC, o formato da estação pública de televisão é gravado. Além disso, Ágata partilhou, nas redes sociais, uma fotografia ao lado de Nel Monteiro nos bastidores do formato do canal de Paço de Arcos. A RTP1 não deveria ter colocado a indicação em “direto” no canto superior esquerdo do ecrã.

Pode ver as imagens na galeria acima.

“Hoje é Domingo!” é apresentado por João Paulo Rodrigues e Vera Fernandes. “Domingão” é conduzido por João Baião, ‎Raquel Tavares, Débora Monteiro, Fernando Rocha, João Paulo Sousa, Luciana Abreu e Raquel Tavares.

 

Ágata com intenção de processar marca de preservativos

 

Em dezembro do ano passado, foi conhecida a intenção de Ágata de levar uma marca de preservativos a tribunal. Tudo porque a mesma usou uma das músicas da cantora sem lhe pedir autorização e sem a informar. O caso pode seguir para a Justiça, segundo avançou a NOVA GENTE na altura.

“Podes ficar com as joias, o carro e a casa, mas não fiques com ele…” Este é um excerto do refrão de um dos maiores sucessos de Ágata, denominado “Comunhão de Bens” e lançado há cerca de 25 anos. É uma daquelas músicas que já toda a gente ouviu e dificilmente não saberá esta parte da letra. A marca de contracetivos Control, conhecida pelas suas campanhas inteligentes e cheias de humor, resolveu agora usar este êxito musical numa das suas publicações.

Mas, como não pediu autorização, nem informou Ágata sobre o assunto, a cantora não ficou contente com o sucedido. A NOVA GENTE soube que estrela da música popular se preparava mesmo para processar a marca de preservativos e geles.

 

Texto: Ana Filipe Silveira e Humberto Simões; Fotos: reprodução RTP, SIC e redes sociais

PUB
Top