Agenda cheia: Revelado tudo o que Lourenço Ortigão vai fazer na SIC

Lourenço Ortigão assinou contrato com o canal de Paço de Arcos e já tem a agenda cheia para os próximos tempos. Ator vai dividir-se entre a ficção, o entretenimento e entrevistas.

11 Ago 2021 | 21:05
-A +A

Lourenço Ortigão já tem definida a agenda de trabalho para os próximos tempos, na SIC. O ator, que foi apresentado esta segunda-feira, 9 de agosto, como a nova contratação do canal de Paço de Arcos, vai estrear-se no entretenimento e apresentar um novo programa.

Mas há mais! Lourenço Ortigão vai ser um dos protagonistas da terceira temporada da série “O Clube”, para a plataforma de streaming OPTO, e já está a preparar aquele que será o primeiro vilão da sua carreira. De acordo com uma revista semanal, o ator prepara-se para dar uma grande entrevista a Daniel Oliveira no “Alta Definição” e vai ainda conduzir uma das emissões especiais de “Estamos em Casa”, nas manhãs de sábado.

No dia 3 de outubro, a SIC vai transmitir a 25ª edição dos Globos de Ouro e, segundo a TV Mais, Loureço vai ter uma participação especial na gala. O canal também quer a sua presença em vários formatos do daytime e há ainda uma novela na calha, na qual o ator terá também um dos principais papéis.

Lourenço Ortigão radiante com novos desafios na SIC

Na segunda-feira, Lourenço Ortigão foi apresentado na SIC e mostrou-se radiante com os novos desafios que tem pela frente. “Sempre que falei com o Daniel [Oliveira], senti um grande apoio e uma visão muito próxima daquilo que eu idealizo para mim. Acho que a SIC tem tudo para me fazer crescer, aprender mais, ser desafiado para novos formatos e sair da minha zona de conforto. É isso que pretendo agora”, afirmou na conferência de imprensa, frisando: “Quando entro, entro de braços abertos”.

Antes de falar aos jornalistas, o ator entrou em direto no programa “Casa Feliz”, e contou que a família está contente com a sua mudança profissional. “A nossa família de sangue, ou aquela que nós consideramos família, como é o caso da Kelly [Bailey], desejam o meu melhor. E desde que surgiu esta hipótese de eu me juntar à SIC, a minha família viu com bastante orgulho que havia um caminho em que eu sentia que podia acrescentar de facto e aprender coisas neste futuro próximo”, afirmou, acrescentando: “Espero conseguir ser uma mais-valia para os produtos que surgirem, quer sejam de ficção ou de entretenimento”.

O ator afirmou ainda que, desde sempre, se identificou com o canal de Paço de Arcos: “Eu sabia que ia acabar por acontecer, porque identifico-me muito com os valores e os princípios da SIC. Sempre tive algum contacto direto, não só com o Daniel, mas com membros da SIC que acabei por conhecer. Sempre senti que falávamos a mesma língua, que nos identificávamos e sabia que, mais tarde ou mais cedo, ia acabar por acontecer este momento. Aqui não há clubismos. Nós somos atores e queremos o melhor para nós, e eu senti que podia haver um caminho em que podia ser uma mais-valia para mim e para o canal”, disse.

Texto: Patrícia Correia Branco com Ana Lúcia Sousa; Fotos: Reprodução redes sociais

Veja também:
É oficial: Lourenço Ortigão reforça ‘família SIC’ e não é apenas para fazer ficção
Lourenço Ortigão é o mais recente reforço da SIC: Ator já tem projeto no canal

PUB
Top