Agente de youtubers investigado pelo Ministério Público

Hugo Strada, líder de uma agência de influenciadores digitais denominada Team Strada, está a ser investigado pelo Ministério Público.

26 Jul 2019 | 16:26
-A +A

O Ministério Público confirma esta sexta-feira a instauração de um inquérito à atuação de Hugo Strada, líder de uma agência de influenciadores digitais, a Team Strada.

Strada, de 36 anos, foi filmado, no programa da SIC Radical Curto Circuito, a 19 de julho, a dar um beijo na boca a um dos menores que agencia, o influencer Dumbo, de 17 anos. O vídeo, que começou a circular nas redes sociais, motivou diversas queixas junto da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção de Crianças e Jovens (CNPDPCJ), que remeteu o assunto para o Ministério Público.

Veja o vídeo

 

Nas redes sociais circulam já outras imagens e vídeos que mostram proximidade física suspeita entre Hugo Strada e várias crianças e jovens. Ao Observador, a Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção de Crianças e Jovens esclarece que os jovens que integram a Team Strada, bem como os fãs, que mantêm contacto próximo com Hugo Strada, podem estar «perante eventuais situações que podem consubstanciar perigo».

Além de Pedro Teixeira da Mota, que partilhou o momento, também o Youtuber João Sousa teve um papel fundamental na divulgação do caso, que foi tendência nas redes sociais nos últimos dias.

Nas redes sociais, Hugo Strada, de 36 anos, caracteriza de «difamação» as acusações de que é alvo e promete recorrer aos tribunais. Veja a foto na galeria

 

Quem é Hugo Strada?

O agente e influencer de 36 anos é um ilustre desconhecido do meio mediático. Já nas redes sociais, e sobretudo junto de um público mais jovem, com idades compreendidas entre os 8 e os 15 anos, Strada é uma referência incontornável.

Hugo Strada começou a fazer-se notar no meio do entretenimento quando organizava eventos para crianças e adolescentes. Já trabalhou com nomes como David Carreira, Bárbara Bandeira e Mastik Soul mas é como agente de youtubers que se tornou mais conhecido.

Em abril de 2018, Hugo cria a Team Strada, um projeto com o objetivo de «reunir os agenciados numa grande aventura». Na prática, o agente viveu numa casa com um grupo de youtubers, entre os quais aquele que beijou na boca.

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: redes sociais

 

Veja mais:
Youtuber ARRASADA por festejar morte de neto de Lula da Silva: «Uma notícia boa»
Youtuber sofre acidente parvo e acaba nas urgências

PUB
Top