ÚLTIMA HORA! Agricultor desmaia e é internado de urgência no Hospital de Santa Maria

O agricultor Francisco Tomé sentiu-se mal esta quinta-feira, 6 de agosto, e foi levado de urgência pela namorada, Maria João, para o Hospital Santa de Maria, em Lisboa, onde permanece internado.

06 Ago 2020 | 16:54
-A +A

Francisco Tomé, conhecido por participar na edição que termina este domingo de Quem Quer Namorar com o Agricultor?, da SIC, sentiu-se mal dentro do carro e teve de ser transportado para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde continua em observação.

«Ele estava em Lisboa com a namorada, Maria João, e comentou connosco que ontem, dia 5 de agosto, começou com umas dores de cabeça terríveis. Ele era para vir para Moura ontem, mas acabou por tomar um comprimido e ficou a descansar. Falámos com a Maria João à noite e estava tudo tranquilo», conta uma amiga do agricultor, em exclusivo, à TV 7 Dias.

 

«Foram momentos complicados»

 

Na manhã desta quinta-feira, Francisco Tomé acabou por regressar a Moura, onde vive. «Ele levantou-se às seis da manhã e disse que já se sentia capaz de fazer uma viagem e veio. Quando chegou ao Montijo, à Atalaia, ainda esteve três horas dentro do carro e ligou à Maria João a dizer que lhe doía os olhos, doía-lhe a cabeça. Ela ligou logo para mim a contar o que se passava e estava um pouco nervosa. Ficou muito preocupada com ele», continua a mesma fonte. «A caminho do hospital, ainda desmaiou no carro com as dores de cabeça. Foram momentos complicados.» 

Desde essa altura que o agricultor continua na unidade hospitalar à espera da alta médica. «Está lá desde o meio-dia, mais ou menos. Fez um raio-x e está a antibiótico por causa das dores de cabeça. Pelo que os médicos dizem, é um problema que ele tem no ombro e que afeta a coluna. Com os esforços e o conduzir piora. Não sei se ele tem mais alguma coisa ou não, porque o mandaram novamente para dentro», confidencia a amiga do casal concorrente do programa de Andreia Rodrigues, que está a par de tudo o que tem acontecido e que continua apreensiva. 

A TV 7 Dias tentou entrar em contacto com Maria João, finalista de Quem Quer Namorar com o Agricultor?, que tinha o telemóvel desligado até à publicação deste artigo.

 

Na próxima edição da TV 7 Dias, que vai para as bancas já esta sexta-feira, não perca as últimas novidades sobre este casal.

 

Texto: Tânia Pereira Dias (tania.dias@impala.pt); Fotografias: Divulgação e reprodução SIC

 

VEJA TAMBÉM:
A Crónica da Agricultora: «Adorei ver o Paliotes a fazer frente ao António»
Agricultor da SIC defende-se das acusações de ser agressivo

PUB