Agricultor expulsa candidata! Noutra quinta, pretendente chora após sentir-se ofendida

Nancy Jesus foi a primeira a abandonar Quem Quer Namorar Com o Agricultor?, mas a noite foi muito além da expulsão. Na quinta de Ricardo Bernardes, uma brincadeira não foi bem recebida…

11 Mai 2020 | 9:30
-A +A

A emissão deste domingo, dia 10 de maio, de Quem Quer Namorar Com o Agricultor?, da SIC, reservou muitas surpresas para os espectadores. Nancy Jesus abandonou a quinta de Francisco Tomé e, em Monforte, Dalila Gomes e Cláudia Sousa pegaram-se numa discussão, que teve como tema central o agricultor João Paliotes. Já na quinta de Ricardo Bernardes, uma brincadeira correu para o torto e as lágrimas tomaram conta de Sandra Lagarto e do agricultor.

 

Catarina Manique

 

Na quinta de Catarina Manique, no Fundão, tem reinado a boa disposição desde o início do programa. Daniel Malheiro, Ricardo Ferreira, Bruno Pontes e Pedro Pereira adaptaram-se rapidamente à vida no campo e, mesmo que às vezes se atrapalhem com as tarefas, têm-se esforçado para agradar à agricultora.

Na emissão deste domingo, Catarina Manique não parou de rir às gargalhadas com os candidatos que tem em casa. «Como é que eles podem ser agricultores se nem a buzina do trator encontram?», disse, entre risos, enquanto Ricardo, Bruno e Pedro procuravam pela mesma. O desafio havia sido lançado por Daniel, que se divertiu do lado de fora do veículo. Várias tentativas depois, Bruno lá conseguiu buzinar. «Foi quase como encontrar uma agulha no palheiro», suspirou. «Ficaram todos contentes, a gabarem-se… Homens!», riu-se.

«Vou buscar a palha para fazerem a caminha bem feita para as cabrinhas». Os quatro concorrentes torceram o nariz com a afirmação de Catarina e a agricultora ficou admirada: «O Daniel mostrou que sabia. Sabe manusear a forquilha». Daniel gabou-se de imediato: «São muitos anos a virar frangos.» «A cama ficou bem feita», assumiu Catarina.

De seguida, chegou a hora de reunir as cabras e Bruno acabou por dar uma enorme queda a correr atrás os animais. Pedro gozou com o colega: «Ser pastor é mais difícil do que limpar o estrume».

No dia seguinte, a agricultora levou os concorrentes a recolher leite e a levá-lo para a queijaria. «Fazemos uma ou duas vezes por semana», explicou. «Eles não vêm a andar, vêm a desfilar. Chego sempre primeiro do que eles», constatou, em tom de brincadeira. Os candidatos carregaram o leite e foi Daniel quem conduziu o trator.

 

Ricardo Bernardes

 

Sandra Lagarto teve um encontro especial com Ricardo Bernardes e começa por confrontá-lo: «Eu acho que te intimido. Tu, comigo, ficas sem graça. É mentira?» O agricultor não negou. «Não, é verdade. Olhei para ti e fiquei meio apático», admitiu. «Estou a sentir que estamos cada vez melhor e que isto tem pernas para andar», confessou Sandra.

Enquanto isto, Mafalda Rodrigues tratava dos cavalos. Ricardo assumiu: «Espero que a Sandra fique cá até ao fim. É a pessoa com quem me vejo.» Depois do encontro, os dois beberam um chá. «É só chegar a Mafalda e acabou-se o sossego», disse de imediato Sandra.

Dito isto, a concorrente apareceu. «Chegou a trovoada», brincou Ricardo. «Chego eu, toda badalhoca, e eles a beber um chazinho», disse Mafalda. «Onde foram? É segredo?», questionou, curiosa. Ricardo picou a candidata. «Nós juntámos os lábios um ao outro». «Roubou-te algum bocadinho?», brincou de seguida Mafalda. «Não perguntei o que fizeram, só perguntei onde foram… Estás apaixonado?», atirou.

Ricardo não respondeu e mudou de conversa. «A Sandra deu-me uma prenda. Uma caixinha.» De seguida, mostrou-lhe uma pulseira. Mafalda tentou tirá-la mas Ricardo não deixou: «Não posso». No final, lá o conseguiu fazer. Orgulhosa, Mafalda gabou-se: «Eu chego lá… Uma batota ali, outra acolá… Uma malícia ali, outra aqui…»

Já no quarto, Sandra abriu o jogo e contou a Mafalda como foi o primeiro encontro. Mafalda começou a provocar a candidata. «Escondi-lhe a pulseira e ele nem se lembrou que tu lha deste». Sandra não mostrou grande importância e, de seguida, desmentiu o beijo.

Ao pequeno-almoço, Ricardo e Mafalda tentaram brincar com Sandra, mas a concorrente não se mostrou agradada. «Afetou-me», assumiu, já longe deles. Sandra acabou mesmo por ficar ofendida e incomodada. «Utilizaram a brincadeira para falar dos meus defeitos», falou, referindo-se ao peso. «Não me sinto bem com o meu corpo.»

A concorrente acabou a chorar na casa de banho e os dois pediram desculpa. «Estou com dois desconhecidos e não estou no meu local, não tenho o meu refúgio», disse, em lágrimas. Ricardo Bernardes também chorou, incomodado com o que causou. «Se calhar pensa que estamos a gozar com ela e quer ficar à parte.» Ricardo garantiu ainda, longe de Mafalda, que se vê no futuro «muito mais com a Sandra».

 

António Gonçalves

 

António Gonçalves, Susana Gomes, Neusa Marques e Ana Paula Jesus discutiram sobre o nome que vão dar à burra e foi o agricultor quem acabou por decidir: Nogueirinha. Depois, meteram as mãos na massa e fizeram pão. «Não tinha sal. A massa não ficou no ponto, a levedura já estava ultrapassada…», criticou António.

Ana Paula brincou: «Falou tanto do nosso pão e o dele quase nos parte os dentes.» De seguida, fizeram aquecimento antes de começar a trabalhar e, posto isto, limparamm os excrementos das cabras. Ana Paula viu-se aflita: «Devia ter trazido umas botas mais apropriadas.»

 

João Paliotes

 

Dalila Gomes não escondeu os ciúmes de Cláudia Sousa. Enquanto cozinhavam para a família de João, Cláudia magoou-se num dedo e João Paliotes socorreu-a. Mafalda Matos apercebeu-se do incomodo de Dalila. «O João afasta-se um bocadinho e ela fica logo…»

Enquanto isto, chegou a hora de almoçar com os pais e irmãos do João. Dalila admitiu nervosismo. A mãe de João entrou na cozinha e meteu-se com as candidatas: «Não estejam envergonhadas. Estou aqui a ver se sabem cozinhar ou não.» Já longe delas, admitiu: «São meninas que começam a cozinhar muito tarde. Na idade delas já sabia cozinhar quase tudo. Até dois filhos já tinha. Não era arroz para se aproveitar na mesa. Aquilo nem para os cães.»

«E filhos? Quero netos», disse-lhes, à mesa. As candidatas disseram que sim, mas não convenceram a mãe de João. Seguidamente, emocionado com os elogios que a mãe lhe fez, João recebe mimos de Dalia. «A Dalila pôs-me a mão no braço e algumas vezes na perna. Vou ter de me emocionar mais vezes», brincou. Já a mãe não gostou da brincadeira. «É uma rapariga extrovertida até demais. As outras estavam sossegadinhas e a Dalila a atirar-se, com a mão por cima da perna. Na minha maneira de ver, é atrevimento até demais.»

Os pais acabaram por dar a sua opinião numa conversa privada com o filho. «A Cláudia identifico-a mais contigo. É bonita, elegante, sabe estar, esteve a conversar connosco. A Mafalda também é boa rapariga. Mais reservada. Não faz muito o teu estilo. A Dalila é extrovertida demais», disse.

A mãe de Paliotes não se ficou por aqui. «Não a vou pôr na rua mas espero que não esteja sempre a apalpá-lo. Aquilo não é nenhuma bola de ping pong. A Dalila não está no enquadramento do meu filho atirando-se a ele como se atira.»

No dia seguinte, as concorrentes distribuíram farinha para os animais. Dalila saiu com João e confrontou-o, pedindo-lhe que seja sincero consigo, acabando por admitir ter um sentimento por si. Dalila e Cláudia discutem de seguida e a primeira atira-lhe à cara: «Estás completamente apaixonada por ele e não sabes.» Cláudia negou. «Está a revelar-se. Absorve todas as conversas para as tornar numa discussão. Não te vou dar o gostinho.» Dalila acabou por admitir que sente ciúmes dos dois.

 

Francisco Tomé

 

Nancy Jesus, Maria João Ramos, Yasmyni Lima, Ana Sofia Videira limparam os excrementos dos porcos a pedido de Francisco Tomé. «Deixaram-nos fugir, têm de os apanhar», disse-lhes o agricultor. Nancy quase desistiu: «Eles são muito rápidos.»

Finalmente conseguiram guardar os leitões na pocilga e, de seguida, trataram dos porcos maiores. Francisco acabou por revelar às candidatas que uma delas terá de abandonar a sua quinta. «Chegou um momento muito difícil para mim. Vou anunciar quem vai deixar esta aventura hoje… Estou nervoso, muito nervoso», admitiu. «Já?», mostraram-se todas admiradas.

Francisco acabou por despedir-se de Nancy: «É muito fechada e reservada. Sou alegre e divertido e não vi isso na Nancy.» Triste, a candidata abandonou o programa: «Ele não tinha afinidade comigo.»

 

VEJA TAMBÉM:
Discriminação nos pagamentos? Pretendentes de agricultores indignados!
Tensão! Agricultor chama «atriz» a pretendente e esta acusa rival de ser «egoísta»
Favorita do agricultor João Paliotes afastada de casting do Rock In Rio

 

Texto: Joana Dantas Rebelo, Fotografias: Divulgação SIC

 

ATENÇÃO!

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:
  1. aceda a www.lojadasrevistas.pt
  2. escolha a sua revista
  3. clique em COMPRAR ou ASSINAR
  4. clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
  5. introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
  6. pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB
Top