Albano Jerónimo regressa à SIC como protagonista de nova novela “Caminhos Cruzados”

Aos 43 anos, o ator está de volta às novelas da SIC, na pele de Jorge, um homem que se entrega ao álcool, para esquecer a traição e a alegada morte da mulher às suas mãos.

12 Nov 2022 | 13:50
-A +A

As gravações de “Caminhos Cruzados”, nome provisório da próxima novela da SIC, estão prestes a arrancar e a trama de Inês Gomes reúne um elenco de luxo, como Albano JerónimoBárbara Branco, que é a grande protagonista e dá vida a Catarina Valente, uma ex-presidiária que sai da prisão decidida a encontrar a mãe, Leonor, que desapareceu enquanto ela estava a cumprir pena. Enquanto a procura, Catarina apaixona-se por Vasco (Francisco Froes), sem saber que ele pertence à poderosa família Torres, responsável pela desesperante e misteriosa ausência de Leonor. Será o amor de Catarina e Vasco mais forte do que a verdade? É o mote da trama.

No elenco destaca-se ainda a participação de Albano Jerónimo como um dos protagonistas. O ator regressa à ficção da SIC três anos depois de ter integrado o elenco de Nazaré, tendo nestes últimos anos feito sucesso além-fronteiras, mais recentemente na série televisiva El Presidente – Jogo da Corrupção.

Em Caminhos Cruzados, Albano será Jorge Valente, o pai de Catarina e de Tozé (João Maneira) e marido de Leonor. Ela era cozinheira da família Torres e teve um caso com Eduardo (Luís Esparteiro), o pai de Vasco. Eram amantes, Leonor encheu-se de esperanças de que Eduardo deixasse a mulher para ficar com ela, já que estava cansada de sustentar e cuidar de Jorge, que mais parece um miúdo do que um adulto. Eduardo foi dando esperanças a Leonor para manter a relação, mas sem nunca pensar em deixar Vitória (Cristina Homem de Mello), até porque em caso de divórcio ele acaba sem nada. Contudo, Leonor andava a pressioná-lo cada vez mais. Vitória descobriu que o marido mantinha um caso com a empregada e despediu Leonor imediatamente, mas odeia a cozinheira e faria tudo para ela desaparecer. Leonor não conseguiu justificar o despedimento ao marido, que queria ir confrontar os patrões dela, e acabou por admitir que tinha um caso com Eduardo.

Jorge não aguentou o desgosto, embebedou-se, os dois tiveram uma discussão e Jorge agrediu-a. “Apagou” devido ao álcool e só acordou no dia seguinte para descobrir que a mulher tinha desaparecido. Não se lembra bem do que fez, mas está convencido que matou Leonor. Calou-se, com medo e vergonha e o álcool passou a ser o seu refúgio.

Joana Santos (Caetana), Rui Morisson (Fernando), Francisco Froes (Vasco), Débora Monteiro (Diana), José Wallenstein (Luís Maria), João Maneira (Toze), Mariana Cardoso (Vera), Marina Mota (Julieta), Luísa Cruz (Cremilde), Custódia Gallego (Elisa), João Lagarto (Belmiro), Vítor Silva Costa (David), Bruna Quintas (Mimi), Diogo Amaral (Sebastião), Diogo Valsassina (Jaime), Gonçalo Diniz (António), Luís Ganito (Gabriel), Fernando Luís (Teodoro), Joana Aguiar (Filipa), Jorge Corrula (Ricardo) e Alexandra Lencastre (Madalena) também integram o elenco de Caminhos Cruzados.

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Arquivo Impala

PUB