Alergias de primavera: 12 dicas para as “combater”

Começa a estação das flores e com ela chegam as andorinhas, os pólenes e… alergias e mais alergias.

06 Abr 2017 | 10:56
-A +A

Os dias ficam maiores e mais solarengos. Regressam as andorinhas e os pássaros chilreiam, à procura de “um bico metade”. Toda a gente anda feliz… Toda a gente é relativo, porque para quem sofre de alergias, esta é a pior altura do ano.

Olhos, nariz e garganta irritados, espirros que chegam sem avisar e de forma estridente… Lenços de papel, guardanapos e até papel higiénico servem para assoar o nariz, ou o que resta dele. Mas porquê?

Uma alergia é uma resposta imunológica do corpo humano. Trocado por míúdos, trata-se de uma reação específica do sistema de defesa do organismo às substâncias que, normalmente e para a maioria dos indivíduos, são inofensivas.

O termo “alergia” vem do grego “allos”, que significa alterações de um estado original.  Por isso, quem sofre deste mal é frequentemente mais sensível a determinada substância. Os tipos de alérgenos que causam reações são: os pólenes, as partículas de pó e os esporos de fungos.

Se é um destes infelizes contemplados, tenha especial atenção aos truques que a revista Maria partilhou, para sobreviver à primavera.

Saiba como se precaver, aqui.

PUB