Alerta COVID-19: Liliana Oliveira e filhos obrigados a isolamento no Natal e no Ano Novo

Liliana Oliveira e os filhos passaram o Natal em isolamento depois de os dois jovens terem estado em contacto com um familiar infetado com COVID-19. A entrada em 2021 também será feita a três.

28 Dez 2020 | 18:50
-A +A

Liliana Oliveira está em isolamento profilático desde o dia 19 de dezembro. Em declarações à TV 7 Dias, a ex-concorrente de “Casados à Primeira Vista” explica que ela e os filhos iniciaram um período de quarentena depois de os dois jovens terem estado em contacto com um caso de COVID-19.

“Os meus filhos estiveram com familiares diretos que estão infectados e, por isso, têm de fazer isolamento. Por arrasto, eu também, até porque eles são menores e não podem ficar sozinhos”, refere a secretária clínica.

Conclusão: o Natal foi passado a três. “E o ano novo também será”, antecipa, para depois acrescentar: “Estaremos em isolamento pelo menos até ao dia 1 de janeiro.”

“As crianças têm muita vida e são irrequietas, mas vamos fazendo jogos de tabuleiro, vendo filmes, pondo trabalhos de escola em dia e aproveitando para estreitar ainda mais a relação familiar. Além disso, eles já têm pleno noção de que o isolamento, além de necessário, é para o bem de todos”, diz.

Desde o início do isolamento profilático, Liliana Oliveira e os filhos já foram submetidos a dois testes de despiste à COVID-19, o último dos quais realizado no passado sábado. “Em ambos os exames, os resultados foram negativos, graças a Deus”, desabafou à TV 7 Dias. No caso, por exemplo, de João Pedro, de 14 anos, e Leonor, de dez, os dois terão de repetir o teste “para regressarem às aulas”.

No final, a ex-concorrente do programa da SIC deixa um alerta: “A COVID-19 não é uma simples gripe. É importante termos todos os cuidados necessários e, assim, proteger. A nós e aos outros.”

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: reprodução redes sociais

 

VEJA TAMBÉM:
Liliana Oliveira assume primeiro namorado desde “Casados à Primeira Vista”
PUB