Alerta na Casa do Artista: Surto de COVID-19 provoca pelo menos dez infetados

A Casa do Artista confirmou a existência de casos positivos de COVID-19 na instituição. A TV 7 Dias sabe que o número de infetados está na ordem de uma dezena, entre utentes e funcionários.

25 Jan 2021 | 22:00
-A +A

Pelo menos dez pessoas, entre utentes e funcionários, testaram positivo à COVID-19 na Casa do Artista. A informação é avançada à TV 7 Dias por uma fonte ligada à instituição, que confirmou, entretanto, a existência de casos de infeção pelo novo coronavírus numa mensagem publicada, esta segunda-feira, nas redes sociais.

“Após onze meses de grande cuidado e dedicação, para que a Casa do Artista esteja a salvo desta pandemia que assolou o mundo, fomos infelizmente surpreendidos por testes positivos entre os residentes e funcionários. Foram de imediato tomadas todas as precauções e directrizes indicadas pelas diversas entidades competentes. Estamos confiantes de que, com a colaboração de todos, residentes, funcionários, familiares e amigos, iremos ultrapassar este período tão delicado”, pode ler-se.

Contactada pela TV 7 Dias, a atriz Carla Andrino, que integra a direção da Casa do Artista, recusou prestar declarações. “Este não é o momento adequado para fazer qualquer declaração”, disse apenas.

Os atores António Cordeiro e Elisa Lisboa, a cantora lírica Helena Vieira, a artista Maria José Valério e a fadista Anita Guerreiro são alguns dos residentes da Casa do Artista.

 

“Estamos juntos, na sincera esperança de um amanhã melhor”

 

Na mesma mensagem partilhada na Internet, a instituição que acolhe figuras ligadas ao mundo do espetáculo, fundada em 1999 por Armando Cortez, Manuela Maria e Carmen Dolores, deseja “a todos os infetados francas melhoras e muita coragem para este tempo e, aos que testaram negativo, que se cuidem muito.”

“Estamos juntos, na sincera esperança de um amanhã melhor, com a colaboração de todos os que, sem baixar a guarda, incansáveis e sempre prontos, continuam o lema da Casa do Artista, uma casa de afetos onde não é permitido envelhecer”, conclui a direção da instituição.

 

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB
Top