Alexandra Borges em pânico com ameaças

Nas últimas semanas, Alexandra Borges, autora da polémica reportagem da TVI sobre a IURD, tem levado o seu cão labrador para a redação por temer as ameaças contínuas por parte da igreja.

03 Mai 2018 | 14:46
Alexandra Borges
-A +A

Alexandra Borges é uma das autoras da reportagem «O Segredo dos Deuses» – que denuncia as alegadas adoções ilegais da IURD (Igreja Universal do Reino de Deus), juntamente com Judite França. E desde que a reportagem começou a ser transmitida na TVI, a 11 de dezembro de 2017, que as jornalistas têm recebido várias ameças.

LEIA AINDA: Marlene quer conhecer irmã levada pela IURD

Alexandre tem medo que aconteça alguma coisa ao cão

Perante isto, a direção da TVI viu-se obrigada a contatar a Polícia de Segurança Pública (PSP) para proteger as instalações, quer no exterior como no interior do edifício. O portão principal da estação de Queluz de Baixo chegou a estar fechado durante os 14 dias em que foram emitidos os primeiros 10 capítulos da reportagem.

Desde o dia 19 de abril que as jornalistas têm dado seguimento à reportagem, o que já motivou vários processos da IURD e mais ameaças. E devido a essas mesmas ameaças, avança a revista Nova Gente, que Alexandra Borges estará a levar o seu cão labrador para a TVI. Segundo conta uma fonte àquela publicação, a jornalista teme que aconteça alguma coisa ao animal, devido às ameças constantes, e prefere tê-lo perto dela. «A Alexandra traz várias vezes o cão para os estúdios da TVI, onde ele circula, dentro e fora, nos jardins. E ninguém lhe diz nada. Acreditamos que tem a ver com o receio que ela tem que possam fazer mal ao animal, e assim, na TVI, está mais protegido.»

Fotos: Reprodução Facebook e Instagram

 

PUB
Top