Alexandra Lencastre é um dos nomes de peso da nova novela de autoria de “Maria João Costa”. Cacau passa-se entre Portugal e o Brasil e tem como tema principal o negócio do cacau. As gravações arrancaram no passado dia 17, nos estúdios da Plural, em Bucelas.
Depois de três novelas na SIC, Amor Amor, Por Ti e Flor Sem Tempo, a atriz aceitou o convite de José Eduardo Moniz e regressou à ficção da estação de Queluz de Baixo. E é um regresso em grande pois Alexandra Lencastre será a grande vilã da historia na pele de Simone, uma mulher ambiciosa que só casou com Justino (António Capelo) pelo seu dinheiro e verá a sua vida sofrer uma reviravolta quando ele descobre que Simone foi a grande responsável pelo súbito e inexplicável sumiço de Chiquinha (Christine Fernandes), a amante. Agora 20 anos depois, é com surpresa que se vê confrontada pelo marido com o que fez e é ai que vai mostrar a sua verdadeira faceta e está disposta a tirar Cacau (Matilde Reymão), a filha bastarda do seu caminho. E é aqui que a atriz vai mostrar a sua faceta de vilã e infernizar a vida de muitas personagens. Aliás uma das prestações que há muito conquistou o público. Quem não se lembra da terrível Luíza Albuquerque na novela tempo de Viver? Parra a ajudar nesta faceta contará com uma ajuda de peso, a filha mais velha. Margarida Bakker também integra o elenco de Cacau e fará de Simone na idade mais jovem.
No entanto, esta não é uma situação nova nas novelas da TVI. Recorde-se que em “Quero é Viver”, Rita Ribeiro também contou com a prestação da filha, Maria Curado Ribeiro, para fazer a sua personagem em jovem. Mas não só, também Inês Lapa Lopes, substituiu a mãe, São José Lapa, em flashbacks das cenas em que ela era nova.
Saiba mais na edição da TV 7 Dias já em banca.

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Arquivo Impala