Alexandra Lencastre é vítima de violência doméstica na nova novela da SIC

Alexandra Lencastre já começou a gravar “Amor, Amor” e a sua personagem tem várias camadas. As primeiras cenas têm muito drama, mas a personagem vai marcar tambem pelo lado mais cómico.

22 Fev 2021 | 10:30
-A +A

Alexandra Lencastre já começou a gravar a novela “Amor, Amor”, atualmente em exibição na SIC, e as primeiras cenas da atriz são carregadas de carga dramática. Julieta, a personagem a que dá vida, sofre de violência doméstica às mãos do marido e o nosso site revela-lhe como vai ser a história desta mulher.

Julieta vive no Canadá, tem uma rede de cabeleireiros e é presidente do Clube de Fãs de Romeu Santiago (Ricardo Pereira). É casada com Joe (Rui Luís Brás), um homem violento, machista e que a obriga a vender os negócios para se apoderar do dinheiro, e que a agride para conseguir o que quer.

Durante uma discussão, algo acontece e Joe morre (não fica claro se foi a mulher a matá-lo) e Julieta regressa a Penafiel, a sua terra-natal e onde ainda tem familiares: o tios Adelaide (Margarida Carpinteiro) e Amadeu (Manuel Cavaco).

Alexandra Lencastre passa do drama à comédia

Apesar da intensidade dramática destas primeiras cenas, a história da personagem de Alexandra Lencastre na novela da SIC estará mais próxima da comédia, algo que está a agradar muito à atriz. “Ela está super entusiasmada com este papel. Há muito tempo que não lhe davam um boneco destes”, conta à NOVA GENTE fonte da produção. “Ela já comentou várias vezes, e com várias pessoas, que estava a precisar desta leveza no trabalho”, diz a mesma fonte.

“A Julieta é uma mulher lutadora, que construiu tudo o que tem com a força do trabalho e que nunca se esqueceu das raízes. O regresso dela a Penafiel vai ter momentos muito divertidos. Inicialmente, com a personagem da Luciana Abreu [Rebeca Sofia], porque as duas vão disputar a atenção do Romeu, mas a verdade é que ela vai rodar por vários núcleos, e sempre com um registo leve, descontraído e muito divertido”, acrescenta ainda.

Substituída por Luísa Cruz

Inicialmente, o papel que estava atribuído a Alexandra Lencastre na novela “Amor, Amor” era o de uma das protagonistas. A atriz iria dar vida a Ângela, mas, devido a problemas de instabilidade emocional, acabou por ser substituída por Luísa Cruz.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Impala e D.R.

Veja também:
Polémica por causa da TVI: Pedro Granger defende Alexandra Lencastre de chuva de críticas
Indignação aumenta: Filha de Alexandra Lencastre junta-se ao coro de críticas contra TVI

 

PUB
Top