Alexandra Lencastre está de volta à televisão após susto da COVID-19

Alexandra Lencastre está de volta à televisão. Depois de ter superado a covid-19, a atriz e apresentadora regressou à antena da SIC Mulher na condução do programa “Irresistível”.

09 Abr 2021 | 14:50
-A +A

Alexandra Lencastre mostra sinais de estar totalmente recuperada das sequelas provocadas pela covid-19. A atriz, recorde-se, testou positivo ao novo coronavírus em fevereiro deste ano, o que a obrigou não só a ausentar-se das gravações da novela “Amor Amor”, da SIC, sendo subsituída por Madalena Alberto, como adiar outros compromissos profissionais.

Na sequência do diagnóstico da SARS-CoV-2, a “diva” da ficção nacional viu o seu estado de saúde agravar-se de dia para dia e teve de ser internada no Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, durante quatorze dias, onde também se deparou com uma pneumonia. Mesmo após ter testado negativo, permaneceu com alguns sintomas da doença e teve de continuar a ser acompanhada pelos profissionais de saúde daquela unidade hospitalar.

Já em casa, a intérprete, de 55 anos, esteve a recuperar, paulatinamente, da doença, sempre amparada por amigos e familiares. Alexandra Lencastre não esqueceu os médicos que acompanharam durante este precalço de saúde que a afetou, deixando o seu agradecimento público.

O regresso ao trabalho do rosto da estação de Paço de Arcos aconteceu nesta quinta-feira, 8 de abril, na condução do formato “Irresistível”, exibido na SIC Mulher, onde recebeu em estúdio a cantora Mónica Sintra. Nas redes sociais, Alexandra tratou de divulgar o seu regresso ao pequeno ecrã e publicou uma imagem em que se mostra sorridente para as câmaras.

Alexandra Lencastre recorda medo das filhas enquanto esteve internada

No final do mês de março, Alexandra Lencastre marcou presença no programa da SIC, “Júlia”. Entrevistada por Júlia Pinheiro, a atriz recordou o período de terror vivido durante o seu intermento, no qual chegou a perder 18 quilos, mas também confidenciou como é que as duas filhas, Margarida e Catarina, vivenciaram o estado de saúde frágil da mãe.

“A de Londres [Catarina] ficou um bocadinho aflita, mas comigo falava sempre muito friamente”, começou por dizer. “A Margarida é o furacão, muito emocional, diz o que deve e o que não deve. Mas é tudo com muito boa intenção e de coração na boca. A Catarina é mais fria, mas depois vai chorar ao pé de pessoas que eu não conheço. Ela põe para dentro. Não me dizia a mim, mas dizia à irmã: ‘será que voltamos a ver a mãe?’. E isso dói tanto”, disse, com os olhos marejados de lágrimas.

Alexandra Lencastre falou ainda da mãe, que celebrou mais um aniversário enquanto esteve no hospital, e revelou a Júlia Pinheiro que a progenitora sofre de uma doença neurológica. “A minha mãe também não está bem… Está com Alzheimer, ainda numa fase inicial. E não se lembrou de algumas coisas. Graças a Deus ela não se apercebeu da gravidade. Percebeu que eu não estava bem, mas não sonhou que eu tinha sido internada”, contou.

Texto: Alexandre Oliveira Vaz; Fotos: Redes Sociais

Veja também:
Diferença abismal: Alexandra Lencastre impressiona ao perder 18 quilos devido à COVID-19
“Ela não está bem”: Mãe de Alexandra Lencastre diagnosticada com Alzheimer

PUB
Top