Alexandra Lencastre assume «tortura» com filha e diz que genro tem «carinha de rato»

Alexandra Lencastre marcou presença na emissão desta quinta-feira d’O Programa da Cristina para uma conversa centrada nas filhas. A mais nova está em Inglaterra, onde já encontrou o amor.

14 Mai 2020 | 12:40
-A +A

Foi uma manhã de reencontro n’O Programa da CristinaAlexandra Lencastre foi convidada de Cristina Ferreira para uma conversa na qual a emoção foi protagonista, ainda que tenha comaçado com a atriz, de 54 anos, a falar da mudança para a SIC, que está a encarar como uma «segunda oportunidade de viver». Porém, as filhas, Margarida, de 23 anos, e Catarina, de 22, foram o assunto principal.

«Ó Cristina, tu nunca deixes o teu filho sair daqui. É uma tortura. Então no momento que estamos a viver… Ela pode precisar de socorro e eu não estou lá», começou por dizer, ao falar da filha mais nova, que está em Inglaterra. «Rezava para que ela tivesse sucesso, mas também rezava para que quisesse voltar. Eu e o Piet-Hein [Bakker, ex-marido] ficámos os dois: ‘É a nossa filha?’.»

Catarina já tem namorado e apanhou a mãe de surpresa quando, na formatura, o apresentou. «Ficámos a olhar um para o outro a pensa. Como é que a Catarina, que ia montar a cavalo, tinha o seu cão e tinha muito poucos amigos, de repente, acaba o curso, duas semanas depois faz uma data de entrevistas e entra para a BBC News? Com contrato e tudo! Ficámos tão espantados.»

Alexandra Lencastre confessa que se sentiu muito orgulhosa, mas acabou por sentir necessidade de pedir desculpa à filha, por nem sempre ter acreditado no seu sucesso além-fronteiras. «Pedi desculpa, porque não acreditei que conseguisse.» «Eu apostei nela porque paguei-lhe o curso e a estada em Londres. Fiz esse investimento e fartei-me de trabalhar para isso. Mas achei que voltava», admite a atriz.

Já sobre o genro, Alexandra Lencastre confessa que lhe chama de «Ratatouille». «Ele chama-se Louis e tem uma carinha de rato. É loirinho, tem os olhos azuis e é um miúdo muito inteligente. Eles fazem um casal muito apetitível.»

 

«Senti-me um bocadinho sozinha e traída»

 

O facto de ver as filhas a afastarem-se da casa e fazerem as suas vidas deixa a atriz emocionada. «Incomoda-me um bocadinho, porque a Margarida sempre foi muito namoradeira. […] Incomoda-me porque aquilo saiu de mim.»

As lágrimas acabaram por tomar conta do rosto de Alexandra Lencastre. «Senti-me um bocadinho sozinha e traída. Eu tive duas filhas, dei-lhes tudo e elas foram. Mas elas não pensam assim. Elas pensam realmente na vida delas como nós também pensámos. Fomos um bocadinho egoístas sem pensar que, se calhar, estávamos a magoar os nossos pais.»

Ver a casa vazia é um dos momentos que mais custa, confessa. «Às vezes, percorro a casa toda e vejo os quartos todos vazios. Aí vou-me um bocadinho abaixo, mas depois elas obrigam-me a vir para cima. Se eu estiver muito ansiosa, angustiada, se chorar quando falar com elas, elas afastam-se. Elas ficam também a sofrer e não querem. Elas não querem fazer drama.»

Cristina Ferreira acabou por confessar que as dificuldades agravam-se «por estarem sozinhas [sem um marido ou companheiro]». Alexandra Lencastre assume, por fim, que gostaria de voltar a casar-se, mas «com regras». Alexandra Lencastre e Piet-Hein Bakker, o pai das duas filhas da atriz, divorciaram-se em 2003.

 

VEJA TAMBÉM:
Estamos Aqui: TV 7 Dias apanha Alexandra Lencastre na baixa de Lisboa
Alexandra Lencastre sobre Virgílio Castelo: «Ele tratava-me muito mal»
Bastidores: Alexandra Lencastre despida num hall do hotel

 

Texto: Mariana de Almeida; Fotografias: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

 

ATENÇÃO!

Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:
  1. aceda a www.lojadasrevistas.pt
  2. escolha a sua revista
  3. clique em COMPRAR ou ASSINAR
  4. clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
  5. introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
  6. pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB
Top