Alexandra Lencastre na SIC: «Quando trabalho sou um bom soldado»

Na primeira entrevista após o regresso à SIC, Alexandra Lencastre admite que agora sente uma «responsabilidade acrescida».

16 Fev 2020 | 22:17
-A +A

Entusiasmada, a atriz esteve este domingo, 16 de fevereiro, à conversa com Clara de Sousa no Jornal da Noite, onde falou sobre a mudança e os desafios que tem pela frente. Questionada sobre o que mudou entre a primeira vez que entrou na SIC, em 1992, e o regresso, Alexandra Lencastre diz que sente uma «responsabilidade acrescida».

«A juventude e perspectiva de ver um futuro de uma estação nova, a começar, com programas novos, cenários completamente diferentes, uma proposta que foi uma pedra no charco no mercado português…para mim, obviamente, foi um deslumbramento», confessa, recordando a juventude. «Entrei um bocadinho em pontinhas, com a consciência própria da idade e do percurso que tinha feito até ao momento», acrescenta ainda.

«Estou muito feliz por estar cá e, de facto, com a idade e com o que vamos aprendendo, temos o entusiasmo, mas temos uma consciência já diferente e uma responsabilidade acrescida. Tudo o que fazemos tem que ser pesado de outra maneira», admite, consciente do desafio que é regressar à estação de Paço de Arcos.

«Esta transformação fez-me florescer»

Clara de Sousa quis ainda saber o que traz de novo a atriz ao canal, que tem sido líder de audiências em diversos horários. Alexandra Lencastre refere que esta pergunta deve ser direcionada a Daniel Oliveira, diretor de toda a área de entretenimento da SIC, mas diz ser um «bom soldado».

«Do meu coração eu posso dar tudo. Quando trabalho sou um bom soldado, sou obediente, adoro ser dirigida, adoro que me provoquem e adoro desafios. Adoro lutar para corresponder e me reinventar…isso é o que me dá vida. Esta transformação fez-me florescer. Isto é um agradecimento muito sentido», diz.

O programa de entretenimento

Além de ser um das figuras de topo da ficção da SIC, Alexandra Lencastre vai também estar na antena da SIC Mulher com um programa de entretenimento. A atriz não entrou em pormenores sobre este formato, mas mostrou-se entusiasmada com o desafio e com a confiança que lhe depositaram.

«Eu gosto muito de conversar e sou muito curiosa. O entretenimento e a apresentação também me seduzem. Já tive algumas experiências boas, outras menos boas, mas aqui tive esta oportunidade e a confiança da parte de quem me convidou para apresentar um programa na SIC Mulher. Estou bastante entusiasmada porque é um começo giro e diferente…vou ter uma nova equipa. Eu gosto muito de trabalhar os conteúdos e de ter novas ideias», conclui.

 

Texto: Inês Marques Fernandes; Fotos: Impala e SIC

 

Veja mais:
Estas são as primeiras imagens de Alexandra Lencastre na SIC
TVI despede-se finalmente de Alexandra Lencastre: «Devemos bastante ao seu talento»

PUB