Alexandra Lencastre não controla a emoção ao falar de Pedro Lima!

Alexandra Lencastre emocionou-se ao recordar o amigo Pedro Lima, que morreu em junho passado na Praia do Abano, em Cascais. O ator e colega de profissão estava com uma depressão.

21 Dez 2020 | 11:40
-A +A

Alexandra Lencastre foi um dos rostos da SIC que marcou presença na estreia do programa “Central de Natal”, exibido este domingo, 20 de dezembro. Neste formato, a estação de Paço de Paço de Arcos convidou várias personalidades do canal para atender chamadas telefónicas de anónimos dispostos a partilhar um desabafo, colocar uma questão pessoal ou simplesmente pedir uma opinião.

Ao ouvir a história de Cláudia, pautada por uma fase de ansiedade e depressão, a atriz, de 55 anos, não escondeu a comoção e recordou Pedro Lima, amigo e colega de profissão que morreu em junho passado na Praia do Abano, em Cascais. “Como sabe, fomos perdendo várias pessoas do mundo artístico. Mas perdemos um homem muito querido. Toda a gente gostava dele. Era um homem simples, corajoso. Dava o peito às balas. Era bonito, uma família linda, tinha bom gosto. Era saudável. Era uma ótima contracena, um ótimo ator, uma ótima companhia de bastidores… que é o Pedro Lima”, começou por dizer.

“Muitas notícias mais tarde, ou tarde demais, anunciaram que ele não estava bem. E eu que trabalhei com ele muito pouco tempo antes desta tragédia acontecer, nada me fazia pensar que uma pessoa como o Pedro estivesse nesse ponto”, evocou Alexandra Lencastre, com voz embargada e de lágrimas nos olhos.

No final da sua intervenção, a atriz lançou um apelo. “Há que pedir ajuda. As pessoas não têm de ter vergonha e as outras têm de entender. Aceitem ou não aceitem…”, atirou. “Peço a todos os portugueses e a todas as portuguesas que reflitam também um bocadinho nisso, porque nesta altura mais sensível talvez… estejam atentos ao outro. Talvez não podemos ajudar o mundo inteiro, mas se começarmos por quem está o nosso lado já é um excelente princípio.”

Participação de Alexandra Lencastre em novela em risco

No seu regresso à SIC, publicitado com pompa e circunstância, Alexandra Lencastre foi anunciada como uma das protagonistas da próxima novela da estação, “Amor, Amor”. Contudo, a diva da ficção nacional terá alegado motivos de saúde e, por isso, foi-lhe atribuído um papel de menor destaque na trama escrita por Ana Casaca.

No entanto, a participação da intérprete na novela poderá nem sequer vir a acontecer. “Ela era para entrar, mas isso ainda não é certo. Para já, ela ainda não está a gravar e os atores ainda não foram informados da entrada dela”, conta fonte da produção à NOVA GENTE.

Texto: Alexandre Oliveira Vaz; Fotos: DR

Veja também:
Em que ficamos?! Afinal, Alexandra Lencastre pode nem sequer entrar na nova novela da SIC
Rogério Samora “desiludido” com Alexandra Lencastre: “Acho que ela não está doente”

PUB