Alexandra Lencastre revela que sofreu aborto: «Eram gémeos»

Alexandra abriu o coração a Daniel Oliveira, no Alta Definição deste sábado (18) e revelou que esteve grávida de gémeos, mas que acabou por perder um deles.

19 Jul 2020 | 12:35
-A +A

Alexandra Lencastre foi convidada de Daniel Oliveira no Alta Definição emitido este sábado, 18 de julho. A atriz e apresentadora abriu o coração e falou sobre um dos momentos mais sensíveis e difíceis da sua vida: o momento em que sofreu um aborto.

«Eu vou pela primeira vez falar num assunto que pensei muitas vezes se devia falar ou não. Nunca partilhei isto com ninguém, principalmente em público. Quando estava grávida da minha filha Catarina, estava grávida de gémeos. Um dos gémeos, que era um rapaz, não evoluiu e, por isso, soubemos muito cedo que a criança não ia nascer. Vivemos uma gravidez de risco com medo que a Catarina também não sobrevivesse», começa por afirmar Alexandra, visivelmente emocionada.

«A minha médica dizia: ‘Você não pode andar, não pode correr, não pode pegar na Margarida ao colo, ir às compras, mas também não pode ficar deprimida porque senão vem uma criança triste. Você tem que amar a criança que vem aí.’ Eu nesse momento virei-me para ele e perguntei: ‘Como é que você quer que eu faça esse equilíbrio?’ A resposta dela foi simples: ‘Minha querida, esse equilíbrio é a vida’. E é! Como é que nós podemos viver, rir, amar, chorar, trabalhar, ter desilusões, ter alegrias, vencer e ter prémios sabendo que um dia vamos morrer? É mantendo o equilíbrio».

Alexandra Lencastre fez luto sozinha

«Eu acabei por fazer o luto um bocadinho sozinha porque as pessoas, como foi muito cedo, optaram rapidamente por se focarem na bebé que aí vinha e que nos ia trazer felicidade. Mas eu vivi esse luto muito sozinha e ainda vivo porque eu gostava muito de ter três filhos. Gostava muito de ter tido esse filho e faz-me falta essa energia masculina, fez-me falta toda a vida ter tido esse rapaz. Mas é a vida e temos que aceitar, por alguma razão ele não veio. Virá noutra vida ou será filho de uma das minhas filhas».

«Houve uma fase que foi muito complicada e talvez não soubesse, nos primeiros dias, ser tão fofinha com a minha filha. Mas tudo se recupera», terminou.

Alexandra Lencastre tem duas filhas, Margarida, de 24 anos e Catarina, de 21, fruto do casamento com Piet-Hein Bakker.

 

Texto: Inês Marques Fernandes; Fotos: Arquivo Impala

 

Veja mais:
Alexandra Lencastre e Rita Blanco juntas em novela da SIC depois de 10 anos zangadas
João Baião assume fetiche por… Alexandra Lencastre! E revela episódio com algemas

PUB
Top