Alice Alves infetada com COVID-19. Distanciamento no trabalho não foi cumprido

Alice Alves confirmou que foi diagnosticada com COVID-19 e que tem lutado contra “dores de cabeça e dores de corpo”. Em reportagem para o “Big Brother”, o distanciamento social não foi cumprido.

08 Nov 2020 | 11:12
-A +A

Alice Alves não queria revelar que está infetada com COVID-19, mas acabou por fazê-lo na madrugada deste domingo. “Estou em casa isolada há vários dias, a lutar contra o raio do vírus que insiste em me dar dores de cabeça, dores de corpo e muito sono”, anunciou a repórter do “Big Brother” e do “Somos Portugal”, da TVI.

“Ele é chato, mas não se preocupem que eu sou mais! Mais vale só do que mal acompanhada. Por isso, foge daqui corona, que ninguém te convidou”, brincou ainda.

Alice aproveitou para aconselhar quem a segue a “cumprir as normas da DGS” e a não facilitar “porque ‘o bicho’ não toca só aos outros”. “E os outros dos outros, somos nós. Estou sozinha mas sinto que a melhor parte do país está comigo. Obrigada pelas palavras, mensagens e telefonemas. Sinto muito mais carinho dentro de mim do que Covid. Cuidem-se e força a quem está a passar pelo mesmo”, terminou.

 

Repórter de imagem também está infetado

 

A TV 7 Dias soube que Alice Alves está infetada com COVID-19 no decorrer deste sábado mas, ao ser contactada pela nossa revista, a repórter do “Big Brother” preferiu não responder à mensagem.

Uma fonte da TVI contou-nos a versão que corre nos corredores da estação: “O que se diz é que o repórter de imagem que foi com a Alice para uma reportagem também testou positivo. Fala-se que ela se lembra de ele ter espirrado dentro do carro onde ambos estavam, durante um momento em que nem um nem outro usavam máscara.”

“A maquilhadora que caracterizou a Alice Alves nesse dia foi logo para casa, à espera do resultado do teste à COVID-19”, referiu, na manhã deste sábado, a mesma interlocutora.

 

Distanciamento social não foi cumprido

 

Atualmente destacada para o “Big Brother – A Revolução”, Alice Alves tem percorrido o país para conversar com familiares e amigos dos concorrentes do reality show da TVI. Mas nem sempre o distanciamento social é cumprido, como comprovou a TV 7 Dias neste sábado.

Na emissão especial conduzida por Maria Botelho Moniz, foi transmitida uma reportagem previamente feita por Alice Alves na Madeira. O rosto da TVI esteve à conversa com os pais de Zena e nenhum dos três usou máscara de proteção. O distanciamento físico também não foi feito, como mostram as imagens na nossa galeria.

 

Alice Alves tem doença respiratória crónica

 

Em abril passado, Alice Alves revelou, em entrevista a Manuel Luís Goucha, no “Você na TV!”, fazer parte do grupo de risco por sofrer há vários anos de asma, doença respiratória crónica que a levou a ter, ao longo dos últimos meses, cuidados redobrados. “Há muitos anos que não tenho uma crise, mas tenho tido muitos cuidados”, explicou ao apresentador do matutino do canal de Queluz de Baixo.

“Tomo a minha medicação, a mesma que me foi prescrita há já alguns anos”, garantiu.

Mónica Jardim, também da equipa do “Somos Portugal”, também está infetada.

 

TVI diz que situação está controlada

 

Uma fonte da TVI revelou ainda à TV 7 Dias que, no decorrer desta semana, o departamento de Recursos Humanos da estação de Queluz de Baixo “enviou um e-mail a todos os trabalhadores informando-os de que têm aparecido novos casos de infeção por COVID-19 na empresa, ressalvando que a situação está controlada”. “A identidade dos doentes não foi revelada”, continuou.

 

Texto: Ana Filipe Silveira e Dúlio Silva; Fotos: reprodução redes sociais

PUB
Top