“All Together Now”: Criança emociona júri por rapar cabelo para ajudar amiga com cancro

O “All Together Now” deste domingo, o segundo inteiramente protagonizado por crianças, levou várias vezes os jurados às lágrimas. Um desses momentos foi com a história de Ema, de apenas 13 anos.

03 Mai 2021 | 14:10
-A +A

“A minha melhor amiga teve cancro e eu rapei o cabelo por ela”, disse Ema, concorrente do “All Together Now Kids” que a TVI exibiu este domingo à noite. Com apenas 13 anos, a história desta jovem de Setúbal e da amiga Catarina não deixou ninguém indiferente.

Cerca de seis meses antes, Catarina foi diagnosticada com uma doença oncológica. A amiga de Ema contou sempre com o apoio da concorrente do “All Together Now Kids” e, por isso, não quis deixar de retribuir e estar ao lado da jovem cantora quando esta se apresentou perante os cem jurados do programa apresentado por Cristina Ferreira.

Uma surpresa para Ema, que não estava à espera que a amiga estivesse na Sala Tejo da Altice Arena, onde o formato foi gravado. A entrada em palco de Catarina foi cheia de emoção e a jovem acabou por contar que esta foi a forma de retribuir a amizade que sempre sentiu por parte de Ema, em especial quando esta a surpreendeu e rapou o cabelo. O de Catarina já tinha caído, consequência dos tratamentos contra o cancro.

“Ela andava a falar sobre rapar o cabelo há muito tempo. Eu disse para ela não o fazer, porque ela gostava muito do cabelo que tinha. Mas ela fez uma videochamada comigo e rapou-o”, contou Catarina.

Espectadores rendidos à sinceridade de Ema

Nas redes sociais, são muitos os “aplausos” à atuação da jovem, que acabou por ser eliminada, depois de ter dedicado a sua interpretação de “This is Me”, de Keala Settle, a todas as “pessoas que não se sentem confortáveis com o seu corpo ou com elas próprias”.

“São pessoas como a Ema que nos fazem acreditar num mundo melhor”, “Simplesmente lindo o gesto que fez para com a melhor amiga! Vales ouro!”, “Que coração! Que mensagem! Que talento!”, “É maravilhoso ver a confiança a força destes miúdos. Para mim, este programa deveria ser visto por todos em Portugal. Ema, obrigada pela sua linda luz especial”, “Um exemplo que qualquer adulto deve seguir! Pela amizade, irmandade e solidariedade” ou “Parabéns, Ema, pela grande voz, mas principalmente pelo grande coração que já tens” são algumas das mensagens deixadas no Instagram do programa.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução TVI e Instagram

 Veja também:
Gisela João aceitou “All Together Now” por falta de trabalho…e dinheiro
Lembra-se dele? “Ex” de Tânia Ribas de Oliveira encanta no programa “All Together Now”

 

 

PUB
Top