Alma e Coração: Márcio MORRE no bloco ao ser operado por João!

Saiba tudo sobre os principais acontecimentos do episódio desta quarta-feira, dia 22 de março, da novela da SIC Alma e Coração.

22 Mai 2019 | 13:05
-A +A

Nelson vai à casa de João e confronta-o, dizendo que sabe que foi ele e Rodrigo que espancaram Gonçalo. João nega tudo e começam a discutir. João expulsa-o de casa e a seguir vê a notícia sobre Marcio na televisão.

João conta a Rodrigo que Nelson percebeu que foram eles quem a atacaram Gonçalo. Tem receio que lhe vá contar. Sara discute com Martim e Diana defende o jovem, deixando a mãe furiosa. João oferece-se para fazer a operação de Márcio, de graça.

Ao telefone, Naomi fica a saber que João vai operar Márcio e segui-lo na sua clínica. Leo observa que também ofereceu a sua ajuda e elas não ficaram tão felizes.

Gonçalo ouve a notícia que João vai operar e oferecer tratamento a Márcio na sua clínica, de graça. Idalina elogia o gesto de João e Gonçalo ordena-lhe que chame Nelson.

Na clínica, João explica a Angela que procedimentos vai fazer com o seu filho. Explica que será demorado mas não vai parar até deixar o rapaz o mais parecido com a fotografia. Angela agradece.

Entretanto, João e a sua equipa operam Márcio e o médico está muito concentrado no que está a fazer.

 

Veja as imagens na galeria!

 

João continua a operar Márcio quando a luz da clínica falha. O gerador também não funciona e entram todos em pânico. João e o anestesista lutam para salvar a vida de Márcio mas não conseguem e este morre no bloco operatório.

João está de rastos e o corpo de Márcio está tapado. A enfermeira vem dizer que o problema já está resolvido mas é tarde demais. Angela espera por notícias e João vai falar com ela.

Muito comovido, explica a Angela que houve um problema no bloco operatório e Márcio acabou por falecer. Angela não quer acreditar no que ouve e chora destroçada. João garante que a clínica vai assumir todas as responsabilidades.

Nelson partilha com Gonçalo que correu tudo bem, cortou a energia da clínica e inviabilizou o gerador. João e a equipa não tiveram a mínima hipótese. Observa que Márcio e Angela não têm culpa de nada mas para Gonçalo são meros danos colaterais.

Na escola de circo, todos ficam consternados com a morte do jovem. António desliga a chamada com Diana e Gustavo não percebe como é que o gerador falha numa clínica nova como a de João. António responde que vai haver uma investigação.

Aida consola Angela que está de rastos. Naomi quer ajudar mas Angela quer que a deixem em paz. Se não tivessem falado com João ainda tinha o filho vivo e sai a seguir, deixando Naomi devastada.

João está de rastos enquanto Adelaide faz a gestão dos danos. João sente-se culpado, quis ser Deus e achou-se melhor que os outros. Adelaide conforta o filho.

Vera, de saída, do estaleiro, entrega uma pendrive a Pedro com a sua parte feita. Não quer acreditar quando ele diz que está vazia e vai ter de refazer tudo. Pega no telemóvel enquanto João lhe pede calma.

João está devastado e acaba por atender uma chamada de Rodrigo. Agradece a preocupação mas não quer falar. Num ataque de desespero, varre tudo o que encontra à sua frente.

 

Recorde aqui o que aconteceu no episódio anterior.

 

Texto e fotografias: SIC

PUB
Top