Margarida (Rita Lello) interrompe e promete que os vai compensar por toda a ajuda assim que começar a trabalhar.
Diana (Cláudia Vieira) analisa alguns documentos da instituição e conclui que foi o padre quem assinou o registo de entrada de quase todos os bebés. Ela e João (Renato Godinho) não entendem a ligação de Júlia ao padre e é tudo muito estranho. João fica de falar com o investigador para este descobrir mais coisas sobre Júlia.
Júlia (Soraia Chaves) critica a relação de Fernando com Nestor (Manuel Cavaco) mas este afirma que sabe o que faz e sai. Vitória (Madalena Almeida) pede ajuda à mãe para arranjarem uma maneira de calar Clara e admite que tem um caso amoroso com Paulo.
Júlia cruza-se com Margarida no ginásio e provoca-a. Cheia de raiva, Margarida dá-lhe um estalo e avisa Júlia para aproveitar enquanto pode. Em seis meses, Fernando irá trocá-la por uma mulher mais nova.
Fernando procura Nestor no estaleiro e este não o quer receber mas Fernando entra na mesma. Conversam sobre a amizade deles e Nestor pede-lhe que corrija o mal que fez a Margarida e aos filhos, sem enfurecer Júlia e Fernando assente.
Júlia vai para casa, perturbada com o que aconteceu com Diana mas desvia o assunto diante de Fernando e conta que Margarida a atacou no ginásio. Para acalmar os ânimos, Fernando sugere irem viajar e Júlia acha boa ideia. Também quer levar Vitória com eles.
Margarida conta a Gustavo (Cristóvão Campos) e a Marta (Victoria Guerra)o que aconteceu no ginásio e decide deixar de ir lá.