Na praia, Raimundo (Adriano Carvalho) apanha amêijoas, isolado. André fala com o recrutador e este vai com dois imigrantes dizer a Raimundo que não o querem lá. Este responde que a praia é pública e eles batem-lhe violentamente, deixando-o inconsciente.
Nelson encontra-se com um jornalista e vende-lhe as fotos de Ruben na festa, rodeado de homens. Recebe o dinheiro e vai embora.
Jacinta (Margarida Carpinteiro) repreende Carmo por andar a brincar com os sentimentos de Celso e explica que o pai dele foi espancado e está no hospital. Adelaide interrompe a conversa e discute com Carmo e deixa-a a chorar. Jacinta acha que Adelaide foi longe demais.
No hospital, Raimundo está muito maltratado e conta à família que lhe bateram porque não querem concorrência na apanha da amêijoa. Celso acha que o pai deve apresentar queixa na polícia.
Giacomo não gostou que André tivesse resolvido o problema de Raimundo à pancada. Quer saber o que se passa com ele para andar tão nervoso e este alega que está tudo bem.
Raimundo está mais focado em vingar-se de quem lhe bateu e quer arranjar trabalho. Por fim, receia que venham atrás deles procurar o dinheiro.