Simão sai da oficina e sente-se mal. Margarida e Naomi ajudam-no e Margarida percebe que o caso é grave. Acha melhor chamarem a ambulância e António oferece-se para o levar de carro.
Deolinda fica a saber que Simão se sentiu mal e foi parar ao hospital. Em stress, decide ligar a Jacinta a avisar. Raimundo explica a Naomi que Simão é neto dos Macedo.
Carmo informa Celso que decidiu fazer a cirurgia pois quer que a avó deixe de se sentir culpada pela sua doença. Para ela, Jacinta foi a mãe que Adelaide nunca conseguiu ser.
Muito abatido, Nestor conta a Rodrigo que se Simão não conseguir fazer o transplante de fígado com urgência pode morrer. Jacinta diz a Rodrigo que já revelou o seu segredo à família e conta-lhe a ele também que Carmo ficou doente por sua culpa.
Jacinta informa Nestor que ligaram do hospital a dizer que há um dador para Simão. Saem apressados mas aliviados e com esperança.
No estaleiro, Adelaide fala ao telemóvel com Jacinta sobre o transplante de Simão. André aparece e quer saber o que Gonçalo estava ali a fazer e Adelaide explica que o jantar deles ficou para o dia seguinte. Sedutora, refere que quer festejar com ele em privado.
Recorde o episódio anterior aqui.