Alma e Coração: Novela termina hoje com episódio recheado de emoções

Saiba tudo sobre os principais acontecimentos do último episódio da novela Alma e Coração, que a SIC emite esta sexta-feira, dia 11 de outubro.

11 Out 2019 | 17:10
-A +A

Diana e Júlia aproximam-se da vedação e percebem que está electrificada. Júlia não quer voltar atrás e Diana, decidida, acelera com o carro em direção à vedação. Um dos seguranças está distraído e não vê logo nos monitores que há um carro dentro da quinta. Quando repara, avisa outro segurança.

Vários capangas de Gonçalo disparam contra o carro de Júlia e conseguem que ela pare. Diana e Júlia ficam dentro do carro, assustadas. O segurança comunica com Raúl e quer saber o que fazer com elas. Gonçalo diz a Vitória que Júlia e Diana estão na quinta e vai matá-las. Vitória quer que ele também a mate. Gonçalo atira um cigarro para dentro da piscina e pega fogo. Vitória empurra Gonçalo para dentro de água e caem os dois na água e lutam debaixo de água.

Diana diz a Raúl que não sai dali sem a filha. Raúl declara que nenhuma delas vai sair da quinta com vida. Um dos seguranças avisa que a piscina está a arder. Júlia e Diana correm para lá e Raúl foge com os seguranças. Diana e Júlia ficam em pânico ao ver Vitória e Gonçalo dentro da piscina em chamas. Diana não hesita e entra na água. Juntamente com Júlia salvam Vitória que pede desculpa por todo o mal que fez às mães.

Raúl e os outros seguranças estão em fuga e a polícia consegue apanhá-los. Eles percebem que acabou tudo e entregam-se. Rodrigo sai de um dos carros da polícia.

Em casa, Aida reza muito concentrada e quando termina vemos as caras de Virgílio e Jorge a desaparecerem das fotografias. Declara que acabou para sempre e sorri, em paz.

Seis meses depois, Jacinta e Nestor renovam os votos de casamento na companhia da família e amigos e os dois fazem um discurso emotivo e toda a gente fica emocionada. Depois da cerimónia todos se divertem na festa. João aproveita o momento e comunica à família que ele e Carlos decidiram casar. Trocam alianças ali mesmo. Todos ficam felizes com a notícia e dão as boas vindas a Carlos, à família Macedo.

Deolinda quer que Celso fale com Carmo e também quer ir viver na mansão dos Macedo perto do filho. Celso fica em pânico e promete que a ajuda a pagar uma casa fora do bairro mas ali não poderá viver. Carmo apresenta um projeto no estaleiro e os empresários adoram. Fecham o negócio e todos festejam. Vera elogia a liderança de Carmo que sorri embaraçada pelos aplausos mas muito feliz.

 

Recorde aqui o que aconteceu no episódio anterior de Alma e Coração.

 

Na rádio, Rodrigo faz um discurso como novo dono da rádio. Todos estão satisfeitos com o novo rumo que a rádio está a tomar.

Raimundo, Aida e Léo estão de partida para Cabo Verde e Naomi e Gustavo desejam-lhe boas férias! Gustavo percebe que Raimundo quer abrir um negócio em Cabo Verde e ficarem a viver por lá. Naomi está muito orgulhosa do seu projeto social que já foi aprovado. Quer ajudar jovens mães. Pousa a mão na sua barriga e diz a Gustavo que a vida deles vai mudar em breve. Está grávida e beijam-se felizes.

Marta e Vera ficam incrédulas quando Gustavo lhes mostra uns documentos. Júlia fez uma doação da casa. A casa de Fernando e Margarida voltou a ser deles. Gustavo confirma tudo e a escritura é válida. Lê a carta que Júlia deixou para eles em que ela pede desculpa por todo o mal que lhes fez.

Júlia, tranquila e serena, faz o caminho de Santiago. Tira fotografias e manda a Vitória. Na praia, Vitória recebe a fotografia de Júlia. Está com Diana, Rodrigo e o bebé Afonso. Rodrigo pega em Diana ao colo e entram na água. Ele quer saber se Diana é feliz e ela assente que sim, tem tudo o que sempre quis, uma família feliz.

 

Veja as imagens na galeria!

 

Texto e fotografias: SIC

PUB
Top