Amante de Rosa Grilo sai hoje em liberdade

António Joaquim, acusado da morte do triatleta Luís Grilo, em coautoria com a mulher da vítima, Rosa Grilo, sai hoje, 6 de dezembro, posto em liberdade.

06 Dez 2019 | 14:44
-A +A

António Joaquim, o amante de Rosa Grilo que foi acusado da morte do marido desta, o triatleta Luís Grilo, sai hoje em libertade, segundo avança a agência Lusa.

Segundo confirmou à Lusa o advogado do arguido, Ricardo Serrano Vieira, a medida de coação decidida pelo coletivo de juízes foi alterada. A acusação do Ministério Público dá como culpado António Joaquim no disparo contra Luís Grilo, estando presente Rosa Grilo, no momento em que o triatleta se encontrava a dormir no quarto de hóspedes na casa do casal, em Vila Franca de Xira.

O crime foi cometido com o intuito de poder assumir a relação amorosa e beneficiarem dos bens do triatleta. António e Rosa poderiam assim usufruir de 500 mil euros em idemnizações de vários seguros, que Luís Grilo tinha em seu nome, e ainda outros montantes depositados em contas da vítima.

Recorde-se que o corpo de Luís Grilo só foi encontrado cerca de uma mês depois do seu desaparecimento, em avançado estado de decomposição e com claros sinais de violência, a mais de 100 quilómetros de casa.

Texto: Marisa Simões; Fotos: DR

PUB