Amar Demais: Célia quer impedir Ema de levar as ossadas da filha e dá-lhe um estalo

Não perca o episódio de hoje de Amar Demais, TVI. A novela da TVI está recheada de momentos emocionantes, que envolvem Ema e Célia.

01 Out 2020 | 14:10
-A +A

Esta noite em Amar Demais, na TVI, Carolina está indignada com a proposta de Ulisses e desabafa com Gabriel. Antonieta ouve a proposta e gosta da ideia. No Faial, Célia avança, transtornada, pelo cemitério e fica em choque ao ver a campa da filha vazia.

Ema desabafa com a Santa e pede-lhe desculpa pela forma como a tratou da última vez. Ema confessa que, por momentos, acreditou que a filha estivesse viva e liga a Vanda. Nesse instante, esta está a enviar uma foto em lingerie para Gabriel. Ema pergunta-lhe se é possível verificar o ADN de uma ossada de um cadáver e Vanda confirma que sim.

No cemitério, Célia pergunta pelo caixão da filha de uns amigos e o coveiro conta o que se passou, deixando-a desesperada.

Entretanto, Luís, disfarçado de empregado de limpeza, espera que o bar esteja vazio, para abrir a caixa registadora e tirar todo o dinheiro de lá. Ele vai embora e deixa a caixa aberta. Ao mesmo tempo, Célia chora, transtornada, e grita que Ema não lhe vai tirar as filhas. Célia grita que as duas são suas filhas.

Editora é assaltada

Rita pergunta a Ferreira se encontrou o manuscrito de Amar Demais. Ele procura atrás do balcão e fica em pânico ao ver a caixa registadora aberta e vazia. Ficam tensos e preocupados por haver um ladrão na Editora.

Ema liga a Joana, diz-lhe que decidiu regressar a Lisboa no dia seguinte e convida-a para jantar para se despedirem. Em Lisboa, Zequinha faz um desenho de um homem com a cabeça arrancada e com sangue. Raul, alterado, liga ao tio e diz-lhe que o melhor é avançarem com o plano de calar Zeca.

Ema e Joana abraçam-se felizes. A jovem diz que deixou a escola para poder ajudar a mãe e Ema oferece-lhe ajuda, mas Joana recusa. Ema acha que ela é parecida com Zeca e esta fica com vontade de o conhecer.

Raul sente-se aliviado por ter decidido acabar com Zeca. Peter avisa-o para não ter aquelas conversas por telefone.

Célia quer impedir Ema de levar ossadas da filha

Diana fala da sua luta contra o plástico. Constança está fascinada com ela e procura o seu perfil no Instagram. Zeca revela que é do Faial e ficam todos muito entusiasmados com a coincidência. Eça aparece. Diana diz-lhe que sabe que ele é o neto do livreiro que morreu e disponibiliza-se para ajudar.

Carolina está perturbada por Antonieta concordar que ela case com um desconhecido, anuindo que os fins justificam os meios. Joana tem dificuldade em perceber porque é que Ema se separou do seu grande amor. Ela explica-lhe que, com a idade, as coisas se vão complicando e que nem sempre correm como esperam.

Célia quer falar com o vizinho, que trabalha no aeroporto, porque Ema quer levar a ossada de Joana para Lisboa e ela não quer permitir. Estela pergunta à irmã como está a pensar fazer isso já que, para todos os efeitos, aquela é a filha dela.

Luís entra no quarto da mãe e apanha-a em lingerie, a fazer uma videochamada. Fica enojado com aquilo e conta que executou o plano. Vanda exaspera com a incompetência do filho, volta a ligar para Gabriel e pressiona-o a fazer a transferência, mas ele não cede.

Maria Helena diz a David que ouviu a conversa dele com Peter e que quer que ele saiba que está do seu lado, na guerra pela livraria. Diana conta que o avô tentou impedir que o seu livro saísse, por criticar a indústria do plástico e por ter um império nesse sector. Zeca percebe que o tio de Diana é Duarte, o mesmo que morreu no acidente.

David fica feliz por ter o apoio da avó, mas não sabe se consegue fazer frente a Peter e a Raul. Maria Helena dá-lhe um quadro valioso, que Peter lhe ofereceu, e que deve dar para comprar a editora, deixando David impressionado.

Célia implora que Estela a ajude, mas ela critica o que a irmã fez no passado e diz que era previsível que a verdade viesse ao de cima.

Estela quer que a verdade venha ao de cima

Constança recusa participar na mentira de Emília e conta à mãe e à tia que Emília está a fingir ser outra pessoa. Emília quer contar a verdade a David, mas não sabe como o fazer. Gisela fica furiosa por Rute estar a fazer chantagem com Emília e vai falar com ela.

Rita continua a pensar como o manuscrito de Zeca desapareceu e lembra-se de que Evelina esteve sentada na secretária e, como anda mal de dinheiro, se calhar também limpou a caixa. Em casa,Evelina está a devorar o manuscrito e está confiante de que se vai reinventar como autora.

Célia sabe que o que fez foi errado e Estela está a torcer para que Ema descubra a verdade. Célia descontrola-se ao saber que Joana foi ter com Ema.

Diana está entusiasmada por Zeca ter crescido com Ema e diz que a tia precisa de amigos, porque sempre foi muito sozinha. Diana acha que ter muito dinheiro pode ser uma maldição, recorda o acidente dos pais e como nunca acreditou que tivesse sido só um acidente.

Ulisses pede a Zeca para falar com ele. Eça pergunta como correu com Carolina e Ulisses diz que foi interessante.

Rita não quer acreditar que Evelina tenha roubado o manuscrito, mas Salomé confirma que a escritoras esteve sentada na sua secretaria, onde aparentemente o manuscrito estava. Rita informa Evelina sobre a compra dos 4000 exemplares e disponibiliza-se para organizar o encontro entre esta e o seu admirador.

Sandro e Fanã continuam a disputa por Olga. Fanã encontrou uma bíblia nos escombros da livraria e acha que aquilo é um sinal. Evelina fica em choque ao saber que uma pessoa comprou 4000 exemplares do seu livro e acha que essa pessoa merece conhecê-la pessoalmente.

Ulisses conta como correu a conversa com a marquesa. Zeca não tem a certeza se vai conseguir vender os diamantes e não gosta nada da ideia de casar com uma desconhecida, quando ama Ema. Ao mesmo tempo, Arnaldo ralha com um funcionário, e fica entusiasmado quando Rita o convida para almoçar com Evelina.

Vanda teve outra ideia para tramar Zeca. Decide fazer um open-house no instituto e convida Zeca para servir o catering. Depois rouba dinheiro e coloca-o nas coisas dele para o incriminar. Entretanto, Rita conta a Salomé que já combinou o encontro entre Arnaldo e Evelina. Ferreira diz que esteve a ver as câmaras de segurança e foi um empregado da limpeza que o roubou.

Raul liga a Ema, pergunta-lhe se já conseguiu resolver alguma coisa e fica incrédulo quando ela lhe diz que volta no dia seguinte com a filha.

Célia, nervosa, pergunta a Joana onde esteve e proíbe-a de voltar a falar com Ema. A jovem fica chocada e recusa-se a obedecer à mãe, e diz que talvez um dia vá ter com Ema a Lisboa. Célia passa-se. Pouco depois, Ema dirige-se para a entrada do aeroporto, quando aparece Célia que lhe dá um estalo e a avisa para ficar longe de Joana.

 

Leia ainda:
«Foi terrível»! Graciano Dias fala sobre regresso a Amar Demais após morte de Pedro Lima
Audiências: Amar Demais vs Golpe de Sorte. Qual foi a escolha dos telespectadores?

 

Texto e Fotos: Divulgação TVI

 

PUB
Top